Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEJÁ VÙ

Nos Tempos do Imperador: Tonico fatura com 'rachadinha' ao confiscar salários

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero com expressão de decepção caracterizado como Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Alexandre Nero interpreta Tonico em Nos Tempos do Imperador; vilão voltará a alfinetar família Bolsonaro

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/10/2021 - 14h00

Nos Tempos do Imperador voltará a usar Tonico (Alexandre Nero) para alfinetar a classe política, em especial a família de Jair Bolsonaro. O deputado da novela das seis passará a mão em metade do salário dos funcionários de seu gabinete em um esquema conhecido como "rachadinha" --e que já levou Flávio Bolsonaro a ser investigado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão já fez diversas menções ao presidente e seus filhos, e Flávio foi alvo de críticas nos últimos capítulos. Lota (Paula Cohen) exigiu que Bernardinho (Gabriel Fuentes) se tornasse embaixador nos Estados Unidos em troca de ajudar o crápula a se entender com Dolores (Daphne Bozaski) na cama.

Em 2019, o chefe do executivo causou polêmica até entre aliados ao sugerir que o herdeiro pudesse assumir o mesmo cargo, mas voltou atrás antes de uma possível indicação.

O senador voltará a entrar na mira nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (15), assim que Tonico arrumar um emprego para Bernardinho na Câmara dos Deputados. "O que você veio fazer aqui?", estranhará Nélio (João Pedro Zappa), antes de levar um puxão de orelha do vilão:

Nada! Sabe por que eu estou fazendo isso, não sabe? No dia do meu casamento, a Dolores se fechou no quarto, e quem convenceu a danada a cumprir com a obrigação de esposa foi sua mãe. Em troca, ela me pediu esse emprego. Estamos quites.

Bernardinho (Gabriel Fuentes) na novela das seis

Críticas a Bolsonaro

Nélio levará outra invertida do personagem de Alexandre Nero ao perguntar quem pagará o salário de Bernardinho:

O governo, digo, o povo! Você será nomeado, mas não precisa trabalhar, nem aparecer por aqui de novo. Mas metade do seu salário é meu. Para quem não vai fazer nada, metade do salário está muito bom. Toma lá, dá cá. Se não está satisfeito, peça demissão.

"Não, o que é isso, é mais do que justo", responderá o galanteador. "Aliás, vou contratar mais gente para o meu gabinete. Funcionários que não precisam aparecer e me dão a metade do salário. Uma rachadinha justa. O que acha, Nélio?", disparará Tonico.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.