Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DO PARAGUAI

Nos Tempos do Imperador: Samuel é escorraçado após enfrentar Caxias

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Samuel (Michel Gomes) está em campo de batalha de guerra em cena de Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) levará invertida ao confrontar Caxias (Jackson Antunes) durante a guerra

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/1/2022 - 8h50

Samuel (Michel Gomes) será escorraçado da Guerra do Paraguai (1864-1870) após enfrentar o marquês de Caxias (Jackson Antunes) em Nos Tempos do Imperador. O militar não gostará nada de levar um sermão do engenheiro por colocar negros escravizados na tropa em troca de alforria e o mandará embora na novela das seis da Globo. 

A partir do capítulo do próximo sábado (8), o noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) aceitará a oferta de Caxias e deixará a cadeia para lutar na guerra. Amigos, os dois manterão a relação cordial até o dia que mocinho questionar o motivo de haver tantos negros na tropa.

O militar alegará que o governo brasileiro está alforriando escravos para que se tornem soldados. Samuel, no entanto, ficará indignado ao ouvir a resposta, e o confidente de dom Pedro 2º (Selton Mello) argumentará: "Não temos outra saída. Contratar mercenários é arriscado, há o perigo de traição ou de espiões. Recrutamos índios também".

"Você vê algum problema em trazer os cativos, Samuel? Samuel, pense bem. Os cativos viviam presos nas fazendas e agora serão soldados", completará o comandante do front, tentando persuadir o engenheiro. "Soldados ou escudos? Esses homens negros não sabem lutar, vão ser mortos como moscas", rebaterá o rapaz. 

O meio-irmão de Tonico Rocha (Alexandre Nero) prosseguirá em seu discurso: "O Brasil nunca foi uma pátria para os negros. O Brasil os tirou de sua terra, de sua família. Acabou com a dignidade dessas pessoas, os transformou em coisas, em bichos. E agora o senhor acha justo que lutem por esse país? Que morram por ele?". 

Caxias não gostará de ser pressionado pelo amigo. "Basta, Samuel! Não quero alguém que pense desta forma ao meu lado. Achei que poderia contar com você, foi um engano. Se quiser, pode ir", disparará o militar. "Vá embora. Deserte. Ninguém irá atrás de você. Vá, Samuel! Siga o seu caminho", concluirá o comandante, muito revoltado ao ser contrariado pelo mocinho. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.