Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO REVELADO

Silviano coloca segredo de Marta em risco e é humilhado em Império: 'Energúmeno'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os personagens Maria Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) em Império

Maria Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) guardam segredo do passado em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 9h44

Silviano (Othon Bastos) será roubado por Lorraine (Dani Barros) em Império. A trambiqueira pegará um álbum de fotos do mordomo e descobrirá que ele foi casado com Maria Marta (Lilia Cabral). A madame ficará furiosa ao saber que seu segredo corre risco de ser exposto e humilhará o ex. "Você é um energúmeno", se revoltará ela na novela das nove da Globo.

No folhetim de Aguinaldo Silva, a parceira de Ismael (Jonas Torres) invadirá a casa do idoso e encontrará o álbum com fotos e documentos sobre a cerimônia de união da ricaça com o mordomo. Ciente de que pode ganhar muito dinheiro com a informação, a pilantra levará todos os registros.

O funcionário dos Medeiros se desesperará ao perceber que foi roubado e correrá para alertar a "viúva" de José Alfredo (Alexandre Nero). "Aconteceu uma coisa terrível, uma tragédia. Algo que vai nos afetar de modo irreversível", soltará ele, ao chegar na casa da madame de roupão. "Assim você está me assustando", estranhará a dondoca.

O personagem de Othon Bastos contará sobre o conteúdo do álbum.  "Naquele álbum contava toda a sua verdadeira história, documentada com detalhes. Agora, nesse exato momento, alguém pode estar lendo em algum lugar sobre a sua vida, e principalmente que eu, Renato Silviano dos Santos Muniz, fui o seu primeiro marido", disparará o mordomo.

Chocada com a informação, a mãe de José Pedro (Caio Blat) segurará o choro. "Me ajuda, milady, diga algo", pedirá Silviano, em pânico. "Digo sim, que você é um energúmeno", gritará Marta, furiosa.

Enquanto isso, Lorraine aparecerá vendo as imagens do ex-casal: "Esse babado é cabeludo demais. Alguém precisa saber disso. Seu pinguim e a madame do nariz em pé, quem diria, foram casados". Ela, então, vai telefonar para Érika (Letícia Birkheuer). A ajudante de Téo Pereira (Paulo Betti) ficará de queixo caído ao saber da fofoca.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.