Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO

Segredo na novela das nove: Quem é o comparsa de Maurílio em Império?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carmo Dalla Vecchia em cena de Império: ator está com close e caracterizado com Maurílio

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) tem ajudante para vigiar os passos de Cristina (Leandra Leal) em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2021 - 16h05

Disposto a acabar com o legado de José Alfredo (Alexandre Nero), Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) tem um comparsa para lhe ajudar em Império. Atualmente, Marcão (Joe Ribeiro) dá uma "maõzinha" para o vilão e persegue Cristina (Leandra Leal) a mando do ambicioso. 

O personagem foi apresentado na trama das nove como amigo da ex-camelô e sua família. Marcão, no entanto, aceitou vigiar os passos da loira para ganhar alguns trocados do antagonista vivido por Carmo Dalla Vecchia. 

Na reta final, Marcão se arrependerá da trairagem e confessará para Cristina um dos seus vacilos: "Eu sei que vocês sempre foram meus amigos e eu não podia ter feito essa ruindade toda", dirá o homem. 

A redenção não será o suficiente, e o comparsa acabará morto pelo próprio chefe. No penúltimo capítulo, Marcão ajudará José Pedro (Caio Blat) e Maurílio a entrarem na casa de Cristina. Medroso, o rapaz pedirá que a dupla não faça nada de ruim com a filha mais velha de José Alfredo. 

O antagonista se irritará com o pedido do capataz e lhe dará um tiro. Marcão morrerá na rua com uma expressão de pânico no rosto. 

Não é o único

Na reta final de Império, o espectador também descobrirá quem mais ajudou Maurílio em sua saga para acabar com o comendador. O antagonista tentará matar José Alfredo, mas acabará preso pela polícia. 

Silviano (Othon Bastos) visitará o vilão na delegacia. Na conversa dos dois, o público entenderá que o mordomo estava no carro em que o vingativo iria fugir depois da morte do homem de preto.

Na verdade, eles são pai e filho, e o personagem de Othon Bastos também é um dos comparsas do ex-amante de Maria Marta (Lilia Cabral). 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 19 a 30 de outubro

Terça, 19/10 (Capítulo 164)
João Lucas intercede por José Pedro junto ao pai. José Pedro percebe que está preso na sauna e grita por socorro. Enrico tenta se reaproximar de Maria Clara. O funcionário da limpeza encontra José Pedro caído ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Outubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco original

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas