Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEI DO RETORNO

Em Império, José Alfredo toma atitude radical contra filho: 'Colher o que plantou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atores do elenco de Império se reúnem em torno de mesa em cena da novela

José Alfredo (Alexandre Nero) fará um anúncio chocante em reunião da Império das Joias

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2021 - 23h27

José Alfredo (Alexandre Nero) mostrará que perdeu de vez a paciência com José Pedro (Caio Blat) em Império. Após deixar a cadeia, o comendador chegará pronto para colocar ordem em sua empresa, e uma de suas primeiras atitudes será demitir o filho na novela das nove da Globo. "Agora vai colher o que plantou", declarará o "homem de preto".

No capítulo previsto para ir ao ar nesta quarta-feira (6), o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) convocará uma reunião geral para adiantar algumas mudanças que buscará implementar. Entretanto, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) surgirá para atrapalhar os planos.

"Estamos aqui para resolver se vocês devolvem todo o dinheiro que eu investi na Império, ou se eu passo a fazer parte do Conselho de Administração dela... Com direito a voto... E a veto, é claro", disparará o vilão.

O "imperador" não se deixará abalar e seguirá com seus anúncios. "Vamos pagar cada centavo para você, cabra. Mas agora não. Até lá, você ocupa seu lugar no Conselho de Administração da Império... E aproveito a reunião para anunciar duas coisas. A primeira é que o doutor Merival Porto [Roberto Pirillo]  não defende mais a Império. A segunda é que eu retorno à presidência", contará Zé.

Neste momento, Marta perguntará qual será a função de Cristina (Leandra Leal), uma vez que ela é que ocupava a cadeira do pai até então. O comendador avisará que a filha mais velha será a diretora financeira, o que deixará José Pedro confuso, pois este é o cargo que ele ocupa.

Em seguida, José Alfredo fará um anúncio chocante: "Estou te demitindo, José Pedro. Você roubou seus irmãos, não teve o menor remorso em vender o meu diamante, virou um ladrão barato! E agora vai colher o que plantou: a partir de hoje, José Pedro, não tem mais choro nem vela, você está fora da Império!".

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.