Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORTES

Gênesis esconde cena crucial de José e Neferíades e deixa público perdido

REPRODUÇÃO/RECORD

Atriz Dandara Albuquerque surge gritando em cena de Nos Tempos do Imperador

Neferíades (Dandara Albuquerque) surgiu desesperada em Gênesis, mas novela não explicou nada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2021 - 22h30

No capítulo desta terça-feira (5) de Gênesis, José (Juliano Laham) fugiu. Acontece que ninguém entendeu muito bem por que ele fez isso, uma vez que o capítulo não mostrou uma cena crucial da história: o hebreu rejeitou Neferíades (Dandara Albuquerque), que tentou agarrá-lo. Assustado, ele resolveu ir embora. A situação provocou reclamações dos espectadores.

O filho de Israel (Petrônio Gontijo) havia voltado de viagem e estava preocupado em encontrar a patroa, que quer seduzi-lo há algum tempo. Entretanto, da próxima vez que o público viu o personagem, ele já estava sem roupas, em fuga pelo mato e pela cidade, enquanto a madame egípcia clamava por ajuda em seu quarto.

A edição omitiu a cena em que a mulher de Potifar (Val Perré) mais uma vez tentou levar o servo para sua cama. Ele, no entanto, não aceitou, e saiu em disparada do local, deixando até suas roupas para trás. Furiosa, ela decidiu inventar que ele tentou violentá-la.

O corte desta sequência e a maneira como outras cenas foram editadas deixaram o público confuso. "Do nada o José sai quase sem roupa, a Neferíades gritando que nem uma louca, e volta para mãe da Asenate [Letícia Almeida] morrendo. Quê?", reclamou Bia. "Essa cena do José correndo do nada, sendo que um minuto atrás ele estava de boa", contestou Nah.

De fato, o roteiro da novela bíblica da Record indica que está previsto um flashback que explicará todos os acontecimentos. Entretanto, o fato de ele não ter aparecido neste capítulo só atrapalhou o entendimento dos espectadores.

"Sem querer criticar antes da hora, mas já criticando, podia ter mostrado a cena logo na hora que aconteceu. Mesmo se mostrar depois em flashback não vai ser a mesma coisa", afirmou Elivelton.

Confira mais comentários do público abaixo:

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.