Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFIANTE

Em Império, José Alfredo desafia a polícia e exige ser algemado: 'Façam isso ou eu fujo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero com expressão séria em cena externa da novela Império

José Alfredo (Alexandre Nero) enfrentará policiais de cabeça erguida em cena de Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2021 - 21h30

José Alfredo (Alexandre Nero) finalmente vai revelar ao mundo que não morreu em Império, mas fará disso um espetáculo para seus inimigos. Ele desafiará policiais ao aparecer vivo e fará questão de ser algemado e levado para a delegacia. "Façam isso ou eu fujo", avisará. 

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo 20 na novela das nove da Globo, o "homem de preto" fará sua reaparição na quadra da escola de samba União de Santa Teresa. Ao abrir o portão do local, a polícia já estará a postos, esperando por ele. 

"Senhor José Alfredo Medeiros, o senhor está preso", dirá um oficial. Cristina (Leandra Leal) se assustará, mas o comendador aparentará estar confiante e tranquilo com a situação. 

Ele estenderá as mãos, pedindo para ser algemado, mas o oficial dirá que não é preciso. "Façam isso ou eu fujo", falará o personagem de Alexandre Nero. "Vamos lá, cumpra sua tarefa de me prender. E coloque as algemas, que disso eu faço questão", falará. Os policiais cumprirão o pedido. 

José Alfredo será encaminhado para uma viatura, e Cristina o abraçará. "Eu sei que o momento é difícil, mas vai dar tudo certo. No fim, vai dar tudo certo", ela afirmará. 

Antes de entrar no carro, o protagonista fará um discurso para a multidão que o observa. "Queria dizer pra vocês que eu agradeço muito. Agradeço a estadia e agradeço a maneira com que vocês me acolheram. Quero que vocês saibam que, nem que seja em pensamento, eu vou estar na avenida com vocês", prometerá. A população baterá palmas para o comendador. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.