Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DECLARADA

Em Império, Cláudio prova sabotagem, detona Enrico e o faz chorar: 'Deformado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores José Mayer, com camisa azul e expressão séria, e Joaquim Lopes, com olhos arregalados, como Cláudio e Enrico de Império

Cláudio (José Mayer) humilhará Enrico (Joaquim Lopes) após descobrir sabotagem suja

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2021 - 4h00

Cláudio (José Mayer) conseguirá provar que Enrico (Joaquim Lopes) sabotou o restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) em Império. O cerimonialista dará um sermão capaz de fazer o filho chorar e ameaçará entregá-lo para a polícia. Ele terá acesso à confissão de Felipe (Laércio Fonseca), o funcionário que colocou os camarões estragados no freezer do estabelecimento. "Você nasceu errado, um ser moralmente deformado", disparará o veterano na novela das nove.

O personagem de José Mayer terá sido avisado por Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) sobre a identidade do traidor e armará uma cilada para o ajudante de cozinha. Ele decidirá paquerar o rapaz por um aplicativo e conseguirá uma gravação de Felipe contando a origem do plano sujo. 

Em cena que irá ao ar no próximo dia 4, Cláudio jogará na cara de Enrico a prova que o incrimina. "A polícia vai me prender e me liberar em seguida. Eu cumpro a pena em liberdade, sou réu primário e tenho bons antecedentes. Saio de lá rindo e de cabeça erguida", zombará o cozinheiro. 

O produtor de eventos assegurará que a certeza do rapaz sobre a impunidade ainda o deixará de queixo caído. "Já que você se nega a ouvir o que eu e sua mãe te ensinamos, a vida vai te encarregar de te ensinar a ser uma pessoa decente", começará ele, que quase baterá no filho, mas desistirá.

Você nasceu errado, é um projeto que não vingou, um ser moralmente deformado e incapaz de amar. Para quem convive com você, só resta um rastro de destruição e uma tristeza sem fim. Eu tenho provas contra você, se você fizer alguma coisa contra o meu restaurante eu te boto na cadeia! Paga para ver!

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.