NO ALTAS HORAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Júlia Coutinho no Altas Horas de sábado (21); âncora já foi educadora
Durante um bate-papo no Altas Horas de sábado (21), Maria Júlia Coutinho revelou que foi professora antes de virar jornalista e entrar na Globo. "Dei aula durante uns dois anos", contou a âncora do Jornal Hoje no programa apresentado por Serginho Groisman. O assunto surgiu devido ao Criança Esperança, que tem a educação como tema em 2021.
"Tenho uma professora, a Vange Fortunato, que foi minha professora no magistério, e ela sempre reclama que eu venho aqui [no Altas Horas] e não conto. Ela fala que eu sou professora, porque fiz magistério e atuei por pouco tempo, mas ela diz que eu sou e que, se eu fosse ao Serginho e não falasse, ela ia ficar muito brava", introduziu a ex-moça do tempo.
"Então está registrado, Vange. Obrigada por você fazer parte da minha história, e eu sou professora sim!", revelou Maju, que foi questionada pelo apresentador sobre esse passado. "Onde você deu aula?", perguntou o funcionário da Globo.
"Dei aula durante uns dois anos, na Prefeitura de São Bernardo do Campo, e, antes disso, para crianças pequenas em um colégio particular que seguia a linha montessoriana [metodologia criada pela italiana Maria Montessori]", disse a apresentadora.
"Inclusive, nesse colégio, o padre Julio Lancellotti fazia uma ronda nos colégios particulares da região para que abrigassem crianças soropositivas. Era muito importante. Foi muito marcante na minha trajetória", completou a jornalista.
Maju também recebeu uma homenagem de seus pais, Zilma e João Raimundo, educadores que frisaram o orgulho que sentem da filha. "Tem momento que a gente chora, sim. É um choro particular! Olho e muitas vezes falo: 'É nossa menina'", declarou a mãe.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.