Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Desmascarado

Império: Cláudio vai colocar Enrico na cadeia por sabotar restaurante

Reprodução/TV Globo

Joaquim Lopes (Enrico) contracena com José Mayer (Cláudio) na novela Império, da Globo.  - Reprodução/TV Globo

Joaquim Lopes (Enrico) contracena com José Mayer (Cláudio) na novela Império, da Globo.

REDAÇÃO

Publicado em 26/12/2014 - 11h07
Atualizado em 27/12/2014 - 1h00

Cláudio (José Mayer) vai desmascarar Enrico (Joaquim Lopes) na novela Império, da Globo. O cerimonialista vai paquerar Felipe (Laércio Fonseca) em uma rede social e marcar um encontro com o ajudante de cozinha. Seu plano é conseguir provas contra o filho e colocá-lo na cadeia por sabotar o restaurante. Cláudio vai ter certeza de que Felipe e Enrico armaram juntos a sabotagem do estabelecimento, colocando camarão estragado no freezer, após Isis (Marina Ruy Barbosa) ouvir uma conversa dos dois.

A sequência mostrará Cláudio começando a armar uma cilada para Felipe no dia 6 de janeiro. Para não ficar a palavra de Isis contra a de Enrico e Felipe, Cláudio tentará conseguir a confissão do ajudante de cozinha. “Vou conseguir as provas custe o que custar... O Enrico não vai sair impune dessa! Se eu não estou conseguindo ensinar o quanto ele está errado, que a vida ensine”, dirá o cerimonialista.

Na cena em que Isis descobre quem é o traidor, José Alfredo (Alexandre Nero) vai ligar para ela e, logo após falar com o comendador, a ruiva ouvirá Felipe ao telefone confessando que foi ele quem ajudou Enrico. “Arrisquei meu pescoço pelo senhor, botando camarão estragado no restaurante! E esperava ganhar mais por isso!”, dirá o ajudante.

Isis pensará em contar a Vicente (Rafael Cardoso), mas, aconselhada por José Alfredo, ela mudará de ideia. “Esse rapaz tem que ter limite, e só o pai pode dar isso”, alegará o comendador, que vai continuar: “Ele sabe a peça que o filho é. Cláudio vai tomar uma providência contra aquele crápula, que devia estar era na cadeia. Eu já tinha marcado o Enrico numa lista negra desde o dia em que abandonou a minha filha no dia do casamento... Agora ainda vem se meter com o Vicente? Pois eu não vou perdoar! Esse rapaz tem que ter um limite, e só O Cláudio, como pai, é quem pode dar isso a ele”, falará o todo-poderoso.

Assim, Isis decidirá bater na porta dos Bolgari. Cláudio dirá à ruiva que já desconfiava do filho, só não tinha como provar. O cerimonialista ficará furioso e avisará Beatriz (Suzy Rego), que agirá com calma para desmascarar o filho. Em um primeiro momento, Isis vai pensar que o cerimonialista não está confiando nela. “Não, meu amor, não é nada disso, mas se o Cláudio quer dar uma lição no Enrico, e acho que ele merece, precisa de provas concretas... Por exemplo, que o tal de Felipe abra o jogo”, explicará Beatriz.

Joaquim Lopes e José Mayer discutem em cena da novela (foto: Reprodução/TV Globo)

Aplicativos de encontros

Cláudio vai procurar Antônio (Lucci Ferreira), inventar que quer homenagear Felipe, pelo seu aniversário, para descobrir algo sobre ele. O funcionário revelará que o cozinheiro usa aplicativos de encontro na internet, mas é casado com outro rapaz. “Eu não sei se ele é de pular a cerca, se é combinação de casal, para cada um curtir uma certa liberdade, ou se os dois são chegados num terceiro parceiro... O fato é que ele já levou até chamada do Vicente, porque fica de namorico pelo aplicativo do celular”, comentará Antônio.

“Quer dizer que o Felipe gosta de conhecer rapazes pela internet? Bom, não ajudou muito, mas obrigado, Antônio. Vou pensar num presente diferente para ele, pode deixar”, responderá Cláudio, que, ao chegar em casa, vasculhará redes de bate-papo virtuais até conseguir marcar um encontro com Felipe: “Vou extrair a armação dele e do Enrico contra o Vicente. Vou às últimas consequências. Enrico será punido!”


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas