Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOLPE BAIXO

Em Gênesis, Rebeca arranca a máscara de Ismael: 'Odeia o Deus de Abraão'

REPRODUÇÃO/RECORD

Martha Mellinger em cena de Gênesis: atriz está com adorno na cabeça e caracterizada como Rebeca

Rebeca (Martha Mellinger) se enfurecerá com aproximação de cunhado maligno

Rebeca (Martha Mellinger) desmascarará os planos de Ismael (Anselmo Vasconcellos) em Gênesis. O filho de Abraão (Zécarlos Machado) oferecerá uma de suas filhas em casamento para Esaú (Cirillo Luna), e a mulher de Isaque (Henri Pagnocelli) descobrirá seus motivos. O antagonista está de olho na herança do pai: "Ele odeia o Deus de Abraão", disparará a mulher. 

A nora de Sara (Adriana Garambone) saberá dos planos do filho rebelde nesta segunda (12). A veterana e Jacó (Miguel Coelho) enganaram Isaque para que ele abençoasse o futuro marido de Lia (Michelle Batista) como o novo herdeiro do acampamento. 

Esaú se vingará no ponto mais importante da família: a fé no Deus único. Ele pedirá que Ismael envie uma de suas filhas para se casar com ele. O herdeiro de Agar (Hylka Maria) apresentará Malaate (Lidi Lisboa), e a egípcia se juntará ao harém do rebelde. Além dela, o personagem é casado com Judite (Juliana Lohmann) e Basemate (Paula Jubé)

Rebeca receberá Ismael no acampamento, e o rancoroso contará tudo sobre sua transação com o sobrinho. A filha de Betuel (Roberto Bomfim) passará mal e será acudida por suas servas: "Esaú fez isso pra provocar a mim e a Isaque. E o pior é que ele conseguiu!", confessará a matriarca.

Golpe de Esaú

Ávila (Júlia Guerra) tentará ajudar a senhora: "Acho que a senhora não deveria sofrer antecipadamente. Talvez... A tal Maalate não seja como Basemate e Judite... Né? Quem sabe conhecendo ela...", explicará a jovem. A irmã de Labão (Heitor Martinez) não se tranquilizará:

Não ouviu que ela é a filha que 'mais se parece com Ismael'? Meu cunhado odeia o Deus de Abraão. Ele acha que é por causa de Deus que ele não foi escolhido como herdeiro do meu sogro.

Débora (Bárbara Bruno) insistirá em encontrar um lado bom do enlace: "Bom, mas... Nós duas também crescemos em meio a idolatria, e... Acabamos crendo no Deus único", lembrará a viúva de Gate (Gustavo Machado).

Rebeca não estará muito certa disso e emendará, com desespero: "Como eu disse, Esaú fez isso pra provocar a gente, ele quis se vingar de nós por termos apoiado Jacó. Duvido muito que ele se casaria com uma mulher que tivesse o coração aberto pra conhecer o verdadeiro Deus", finalizará a veterana. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.