Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORTES EMOÇÕES

Em Gênesis, Israel descobre que José está vivo: 'Ver meu filho antes que eu morra'

REPRODUÇÃO/RECORD

Israel (Petrônio Gontijo) segura uma tronco de madeira nas mãos, como bengala, em cena na sua tenda em Gênesis

Israel (Petrônio Gontijo) passará mal ao descobrir que José (Juliano Laham) está vivo em Gênesis

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2021 - 15h20

Israel (Petrônio Gontijo) descobrirá que José (Juliano Laham) está vivo na reta final de Gênesis. Após ter mentido durante anos sobre a morte do irmão, Judá (Thiago Rodrigues) finalmente revelará ao pai que vendeu o hebreu como escravo no passado. O pastor de ovelhas passará mal ao receber a notícia. "Ver meu filho antes que eu morra", dirá o patriarca na novela bíblica.

O viúvo de Muriel (Rhaisa Batista) resolverá voltar ao assentamento de Israel após engravidar Tamar (Juliana Xavier). Lá, ele voltará a desempenhar suas atividades no campo como pastor ao lado da nova mulher.  Um tempo depois, uma forte seca atingirá Canaã, e Israel pedirá que seus filhos busquem alimentos no Egito.

No local, eles descobrirão que José virou governador, e Judá terá a chance de implorar pelo seu perdão e ficar em paz com a sua consciência nas cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (8)no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

De volta a Canaã, o marido de Tamar abrirá o jogo com Israel. "Vocês conseguiram comprar a comida?", questionará o patriarca. "Sim, conseguimos. Vamos ficar bem. O senhor não precisa se preocupar quanto a isso", tranquilizará Judá. 

"Então por que estão com essas caras? O que de tão sério vocês têm pra me falar?", insistirá Israel. "É que... O nosso irmão José não tá morto. Quando a gente trouxe a túnica dele, manchada de sangue, era pro senhor pensar que ele tinha sido devorado por um animal", entregará Judá.

"Na verdade, o que aconteceu foi que a gente vendeu o José como escravo pra um mercador ismaelita quando ele veio se encontrar com a gente no campo", acrescentará o homem.

Fim das mentira 

O hebreu começará a passar mal diante da notícia. "Nós fizemos essa maldade e escondemos do senhor. Ninguém contou a verdade antes por medo. Mas agora o senhor precisa saber porque José tá vivo, e ele é o governador de todo Egito", completará o marido de Tamar, em lágrimas.

Israel quase desmaiará, mas será acudido por Rúben (Felipe Cunha). "Pai, me escuta: O José tá vivo, ele tá vivo! Ele mandou vir buscar o senhor", prosseguirá Judá. Os outros descendentes de Abraão (Zécarlos Machado) ficarão desesperados com o estado de saúde do hebreu. 

Um tempo depois, ele irá conseguir se recuperar. "José está vivo... Meu filho está vivo... Eu vou até ele... Ver meu filho antes que eu morra", pedirá Israel aos outros herdeiros, muito emocionado. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.