Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MÁGOA DO PASSADO

Gênesis: Bila morre sozinha, ressentida e sem o perdão de Israel; descubra como

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Patrícia França caracterizada como Bila em cena noturna de Gênesis

Bila (Patrícia França) em Gênesis; serva voltará à novela bíblica para ter um final trágico

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2021 - 15h00

Bila (Patrícia França) dará fim ao seu chá de sumiço para morrer de desgosto nos últimos capítulos de Gênesis. Ela pedirá perdão a Israel (Petrônio Gontijo) por ter se envolvido com Rúben (Filipe Cunha), mas será escorraçada pelo patriarca. "Você me traiu. A mim, aos seus filhos, a você mesma", dirá o hebreu à megera, que se afogará nas próprias lágrimas na novela bíblica da Record.

A criada não dá as caras desde os primeiros capítulos da sétima fase do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ela viveu um tórrido romance com o filho mais velho de Lia (Ingra Lyberato), que perdeu o direito à primogenitura ao ser pego no flagra com a concubina do pai.

A personagem de Patrícia França voltará a aparecer apenas para encontrar o seu destino trágico nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (8). "Eu queria que a gente conversasse. Você nunca vai me perdoar, não é?', perguntará a serva a Israel.

"Pelo quê, se você nunca me pediu perdão?", devolverá o líder do assentamento, nada disposto a aceitar as desculpas esfarrapadas de Bila:

Me perdoa. Eu fui tola. Tudo o que eu queria, tudo o que eu sempre quis desde que Raquel [Gisele Tigre] me deu como concubina era a sua atenção, o seu amor. Mas você me negou. Eu fui tola. Eu fui burra. Eu não pensei nas consequências. Quando eu vi...
O ator Petrônio Gontijo caracterizado como Israel em cena de Gênesis

Israel (Petrônio Gontijo) em Gênesis

Israel humilha Bila

Cansado da ladainha, o pai de José (Juliano Laham) vai dar uma resposta à altura. "Você foi sem vergonha, isso sim. Como você pôde? Meu próprio filho! A quem viu nascer e a quem pegou no colo", esbravejará o ancião. "Eu fui fraca, eu errei. Me perdoa", suplicará Bila mais uma vez.

Ela ainda segurará o rosto de Israel. "Me perdoa. Eu te amo. Tudo o que eu queria é que você tivesse olhos para mim", implorará a serva, que levará mais uma invertida:

E isso justifica mau-caratismo? Você me traiu. A mim, aos seus filhos. A você mesma. Você sabe muito bem que a única razão para estar viva e não ter sido punida por ter adulterado foi porque eu não a denunciei. Eu permiti que você ficasse aqui, vivesse entre nós, mesmo depois do que você e Rúben fizeram comigo. Se contente com isso.

Humilhada, Bila vai se recolher para a tenda dos empregados para chorar e se despedir da vida. "Fui acordar ela de manhã, mas ela estava morta. Ninguém sabe do que ela morrer", revelará Diná (Giovanna Coimbra) à família no dia seguinte.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.