Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM 2022

De pandemia a triângulo amoroso lésbico: Entenda a segunda temporada de As Five

FOTOS: VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Daphne Bozaski, Heslaine Vieira, Ana Hikari, Manoela Aliperti e Gabriela Medvedovski em foto de divulgação de As Five

As atrizes Daphne Bozaski, Heslaine Vieira, Ana Hikari, Manoela Aliperti e Gabriela Medvedovski

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2021 - 15h05

[Atenção: esse texto contém spoilers]

Prevista para estrear somente no final do ano que vem no Globoplay, a segunda temporada de As Five não ignorará os recentes eventos globais. As protagonistas serão afetadas pela pandemia da Covid-19 e se distanciarão. As amigas, no entanto, não ficarão muito tempo separadas e até mesmo um triângulo amoroso lésbico surgirá envolvendo duas delas.

A série é um spin-off de Malhação - Viva A Diferença (2017), e a primeira temporada estreou no Globoplay em outubro do ano passado com dez episódios. Atualmente,  é exibida na TV aberta depois da edição especial de Verdades Secretas, todas às terças e quintas.  

Já a segunda temporada começará a ser gravada em abril do ano que vem. A Globo divulgou detalhes da continuação da história das amigas em seu plano comercial para 2022 --documento enviado ao mercado publicitário.

Depois de terminar o  mestrado nos Estados Unidos e colocar um ponto-final em seu noivado com Omar (Bilaal Avaz), Ellen (Heslaine Vieira) recomeça sua vida no Brasil. A jovem vai trabalhar em uma empresa de tecnologia de reconhecimento facial de pessoas negras. 

A garota continuará a se relacionar com Lito (Matheus Campos), mas redescobrirá sua sexualidade. A personagem de Heslaine Vieira se apaixonará por uma colega de trabalho chamada Maura (atriz não divulgada).

Lica (Manoela Aliperti) também se interessará pela nova personagem e terá alguns problemas com a amiga de adolescência. No final da primeira temporada, a mimada pediu Samantha (Giovanna Grigio) em casamento. 

Na sinopse da história enviada ao mercado publicitário, a personagem de Giovanna Grigio não é citada. E, como Lica se aproximará de outra pessoa, a informação dá a entender que Samantha não aceitará a proposta da ex-namorada e sumirá de sua vida.

Keyla perdoará Samuel em As Five 

Keyla perdoará Samuel em As Five 

Velhos e novos amores

Keyla (Gabriela Medvedovski) voltará a namorar com Samuel (Jessé Scarpellini). Na primeira temporada, o casal teve um briga feia e optou pela separação. Entretanto, a cantora também se aproximará do amigo Miguel/Michelle (Marcos Oli).

A dupla vai dividir o mesmo teto, e eles farão apresentações musicais em um restaurante. O artista, inclusive, não gostará nada de ver a jovem com o "agroboy" novamente. 

Benê (Daphne Bozaski), que terminou a série em um ménage com Nem (Thalles Cabral) e um rapaz desconhecido, continuará no caminho de descobertas. A professora de piano terá a ajuda da terapeuta Júlia (atriz não divulgada) para entender seu lugar no mundo. 

Afetada com a morte de Mitsuko (Lina Agifu) e o término com Anderson (Juan Paiva), Tina (Ana Hikari) voltará do seu retiro espiritual renovada. Ela vai retornará a São Paulo para cuidar do restaurante da família e conhecerá Glauber (ator não divulgado) --um possível novo interesse amoroso. 

Drogas e sexo no enredo

Assim como aconteceu no primeiro ano da série, a cidade de São Paulo será palco da história das cinco amigas. Para quem não lembra, a temporada da novelinha da Globo escrita por Cao Hamburger fez sucesso com o público e a crítica. A popularidade da trama foi a principal responsável para que a história tivesse continuação no streaming.

Diferentemente do folhetim, As Five tem uma linguagem voltada para jovens adultos. O roteiro, inclusive, tem diversas inserções que nunca seriam vistas no horário da tarde na TV aberta, como uso de drogas, sexo e palavrões.

Na série, as protagonistas Keyla, Ellen, Lica, Tina e Benê precisam lidar com questões como desemprego, términos de namoro, falta de direcionamento na carreira e a morte de um ente querido.


Além de acompanhar as notícias de As Five aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas e séries. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.