Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPRICHOS DE MAALATE

Em Gênesis, Esaú repudia filha de Ismael: 'Me casei com uma mulher careca e usada'

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Cirillo Luna caracterizado como Esaú em cena de Gênesis

Cirillo Luna interpreta Esaú em Gênesis; caçador se arrependerá de vingança contra os pais

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2021 - 21h00

Esaú (Cirillo Luna) se arrependerá de se casar com Maalate (Lidi Lisboa) para bater de frente com Isaque (Henri Pagnoncelli) em Gênesis. O caçador não conseguirá se deitar com a jovem ao descobrir que, além de usar uma peruca, ela também não é mais virgem. "Me casei com uma mulher careca e usada", lamentará o ruivo na novela bíblica da Record.

Ele vai firmar uma aliança diabólica com o vilão para se vingar de Rebeca (Martha Mellinger), que enganou o próprio marido e o fez abençoar Jacó (Miguel Coelho) no lugar do primogênito. Ele também virará as costas para o Deus de Abraão (Zécarlos Machado) e seguirá os ritos egípcios de casamento para agradar Ismael (Anselmo Vasconcellos).

A antagonista interpretada por Lidi Lisboa chegará à Canaã para tocar o terror nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (14). Ela baterá de frente não só com os sogros, mas também humilhará as primeiras mulheres de Esaú --Judite (Juliana Lohmann) e Basemate (Paula Jubé).

O arqueiro também vai gritar de pavor na noite de núpcias ao descobrir que a nobre raspa os cabelos e usa uma peruca para evitar piolhos. "Eu nunca tive nenhuma indisposição para me deitar com qualquer mulher", reclamará ele, sem coragem para consumar a relação.

"Saiba que eu também nunca me indispus a me deitar com homem nenhum. E todos eles me acharam maravilhosa. Nunca exigiram cabelos em mim", devolverá a megera. "Então, você não é virgem?", questionará o personagem de Cirillo Luna, de queixo caído.

BLAD MENEGHEL/RECORD

Maalate (Lidi Lisboa) em Gênesis

Crise conjugal

Esaú passará dias sem encostar um só dedo em Maalate, mesmo com a pressão de Ismael por um neto capaz de herdar a fortuna de Abraão. Eles, no entanto, vão dividir a mesma tenda para não despertar as suspeitas do filho de Agar (Hylka Maria). "Não foi um pesadelo", provocará a jovem, ao despertar ao lado do companheiro.

"Pensei a mesma coisa quando abri os olhos. Me casei com uma mulher careca e usada", repudiará o guerreiro. "A gente precisa resolver isso", insistirá a egípcia, com medo da reação do pai.

"Agora estou mesmo é precisando comer. Meu mau humor me deixa com uma fome insuportável", bufará o brutamontes. "Traz algo para mim também. Umas frutas secas", ordenará a vilã, por cima da carne seca. "Sinto muita, querida, mas não sirvo mulher", arrematará Esaú.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.