Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Nos Tempos do Imperador: Teresa Cristina ganha aliado para afastar Luísa de Pedro

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leticia Sabatella caracterizada como Teresa Cristina com expressão de surpresa, mas de quem sente raiva também, em cena de Nos Tempos do Imperador

Teresa (Leticia Sabatella) em Nos Tempos do Imperador; nobre se aliará a melhor amigo do marido

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2021 - 4h00

Teresa Cristina (Letícia Sabatella) vai fazer um importante aliado para separar Luísa (Mariana Ximenes) de Pedro (Selton Mello) nesta semana em Nos Tempos do Imperador. Ela contará com a ajuda do duque de Caxias (Jackson Antunes), um dos principais conselheiros do monarca, para tirar a rival do caminho na novela das seis da Globo.

A napolitana torceu o nariz desde que a condessa chegou à Quinta da Boa Vista. Além do interesse do próprio nobre, ela também caiu nas graças de Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphao) --e a imperatriz se sentiu jogada para escanteio.

Mordida de ciúme, a personagem de Letícia Sabatella vai declarar guerra de vez ao flagrar o companheiro aos beijos com Luísanas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (27) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Apesar do sangue quente, de quem cresceu no sul da Península Itálica, Teresa Cristina vai engolir a traição calada para poder agir livremente pelas costas de Pedro. Ela, inclusive, colocará o duque de Caxias contra a parede para ajudá-la a incutir algum juízo na cabeça do imperador.

Depois de revelar o seu temor em relação a uma possível guerra com o Paraguai, e preocupado com os delírios expansionistas de Solano López (Roberto Birindelli), o fidalgo vai sugerir ao protagonista interpretado por Selton Mello que percorra todo o Brasil atrás de possíveis aliados.

Feliz da vida, a princesa das Duas Sicílias arrumará as malas para seguir viagem com marido, mas bufará de raiva ao descobrir que Luísa também vai acompanhá-los. Afinal, Pedro decidirá levar Isabela e Leopoldina na empreitada, então nada mais justo do que trazer a preceptora das jovens a tiracolo.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.

Luísa (Mariana Ximenes) na novela das seis

Resumo dos capítulos

Segunda, 23/8 (Capítulo 13)
Luísa sofre, mas resiste às declarações de Pedro. Pilar e Justina agradecem as atitudes de Luísa. Lupita vigia Samuel a mando de Borges. Quinzinho decide falar com Pedro ao saber que não ganhará a indenização pela demolição da taberna. Vitor propõe um trabalho a Germana e Licurgo.

Samuel discute com Pilar ao descobrir que Serqueira comprou a autoria de sua música. Jerusa arma contra Tonico. Pedro conversa com Olu. Borges detém Samuel, e Pilar e Baltazar se desesperam. Nélio estranha a demora de Tonico. Pedro questiona Borges sobre a prisão de Samuel.

Terça, 24/8 (Capítulo 14)
Pilar e Samuel agradecem a intervenção de Pedro, que contrata o rapaz como seu professor de árabe. Olu e Baltazar confrontam as perguntas de Lupita. Borges ameaça Lupita. Germana interfere no quadro de Vitor, que expulsa a mulher e Licurgo de seu ateliê.

Floriano se une a Jerusa e os dois deixam Tonico preso. Cândida descobre que Lupita não é quem diz ser. Pedro agradece as aulas de Samuel. Lupita propõe ser uma informante dupla, para Borges e Olu. Samuel entrega uma carta de Pedro a Luísa. Luísa decide permanecer no Brasil.

Quarta, 25/8 (Capítulo 15)
Teresa sofre com a decisão de Luísa, e Celestina tenta confortar a imperatriz. Nélio pede ajuda a Eudoro para encontrar Tonico. Pedro celebra a permanência de Luísa no Brasil. Quinzinho compra um imóvel sem saber que está fazendo um mau negócio.

Pilar confronta a Madre Zoé para cuidar de um menino. Eudoro repreende Dolores por tentar escrever para Pilar. Lota e Batista negociam a compra de Minervina com Borges. Luísa desabafa com Justina sobre o rancor de Teresa. Eudoro e Nélio chegam ao celeiro em que Tonico está preso.

Quinta, 26/8 (Capítulo 16)
Tonico se esforça, mas não consegue ser ouvido por Nélio e Eudoro, que deixam o celeiro. Teresa decide falar com o jornalista Nino. Pilar é expulsa das aulas do convento. Tonico consegue se soltar das amarras e se inscreve como candidato a deputado. Zayla arma para Pilar. Luísa visita escolas com Pedro e se encanta com o imperador.

Quinzinho, Clemência, Licurgo e Germana encontram o prédio devastado arrendado em leilão. Lota e Batista se perdem a caminho da Quinta. Pilar é atacada por um homem no beco para onde Zayla lhe mandou. Teresa pede que Nino pare de maldizer Pedro em seu jornal. Luísa confessa sua paixão por Pedro.

Sexta, 27/8 (Capítulo 17)
Pedro e Luísa decidem viver seu amor. Samuel resgata Pilar, que desmaia na rua. Samuel vê quando Pedro beija Luísa. Pilar arde em febre. Dolores sonha com Pilar e afirma a Eudoro que a irmã voltará para lhe buscar. Tonico afirma a Nélio que se vingará de Pilar e Jorge/Samuel. Pedro confronta Teresa sobre a visita de Nino à Quinta.

Lota decide voltar para a roça com Batista. Lupita rouba Borges, mas acaba tendo que se livrar do dinheiro, que fica com Quinzinho. Samuel e Olu confrontam Zayla por ter mentido para Pilar. A Madre readmite Pilar no curso de parto do convento. Teresa vê quando Pedro e Luísa se beijam apaixonadamente.

Sábado, 28/8 (Capítulo 18)
Teresa sofre e se afasta sem ser vista. Luísa conta a Pedro que Samuel os flagrou juntos. Zayla afirma a Pilar que ama Samuel e não desistirá dele. Quinzinho perde a voz novamente, e Clemência se preocupa. Pedro pede que Samuel seja seu amigo. Justina alerta Luísa sobre Teresa.

Teresa pede ajuda a Caxias para afastar Pedro de Luísa. Caxias prepara um plano de viagem para Pedro. Luísa descobre que Pedro e Teresa se ausentarão por um ano. Tonico vence a eleição para deputado. Teresa se surpreende ao saber que Pedro decidiu levar as princesas e Luísa para sua viagem.


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.