Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: Cora tem 'ataque de pelanca' e leva comendador à loucura; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marjoria Estiano grava vestida de branco, apontando o dedo para alguém e com expressão de raiva como Cora de Império

Cora (Marjorie Estiano) ficará transtornada ao ver José Alfredo (Alexandre Nero) e o divertirá

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2021 - 4h00

Cora (Marjorie Estiano) armará um escândalo na noite de Ano-Novo em Império. A louca procurará por José Alfredo (Alexandre Nero) no carro de Josué (Roberto Birindelli) depois de vê-lo acompanhado pelo capanga e anunciará que viu e falou com o "morto". Enquanto isso, o comendador se divertirá alegando que finalmente deu motivos para aparecer nos sonhos da megera, que agradecerá a Deus pelo presente de encontrar o amado na novela das nove da Globo. 

Antes, a "cobra" terá ficado frente a frente com o "homem de preto". Ele se aproveitará do encontro e fingirá ser uma assombração. O milionário zombará da emoção da moça ao encontrá-lo, afirmará que ele não existe e que ela está vendo gente morta. Declarará ainda que voltou apenas para recuperar o anel que ela havia roubado. 

Em cenas que vão ao ar no próximo sábado (28), Cora surtará de vez e encurralará Josué. "Não me vem com esse papinho, deixa de ser cínico. Ele pode se vestir todo de branco, bancar a alma penada, mas eu sei que ele tá vivo", afirmará ela.

Cristina (Leandra Leal) interromperá a conversa da tia com o homem que é braço direito do comendador e perguntará de quem ela está falando. "Seu pai apareceu aqui e falou comigo. Vou falar disso até descobrir onde ele está e o que ele pretende. Não vem me dizer que eu estou louca de novo, comigo não!", disparará ela. 

Sozinho nos fundos do bar de Manoel (Jackson Antunes), José Alfredo rirá da cena que armou com a vilã. Cora, por sua vez, terá certeza de que ele está vivo e agradecerá a Deus pela oportunidade de tê-lo visto.

"O senhor com a sua infinita bondade olhou para essa pecadora e me concedeu um presente de fim de ano. Que presente... Mostrou que ele está mesmo vivo. O jeito que ele me olhou significa que eu ainda tenho uma chance", pensará ela em voz alta. 

reprodução/tv globo

Alexandre Nero em cena como José Alfredo 

Resumo dos capítulos

Segunda, 23/8 (Capítulo 115)
Cora usa o anel de José Alfredo. Maria Isis conversa com Maria Marta. Antoninho elogia os desenhos de Orville. José Alfredo lê uma notícia sobre José Pedro e fica indignado. Bruna ouve Danielle conversando com Maurílio. Maria Clara repreende José Pedro por querer vender seu diamante rosa. Vicente consola Maria Isis. Maria Marta questiona Merival sobre a exumação do corpo de José Alfredo.

Cora decide ir ao cemitério. Maria Marta visita o suposto túmulo do marido. Téo aconselha Érika a aceitar se casar com Robertão. Felipe cobra de Enrico sua promessa de um cargo no restaurante. Bianca sugere que Leonardo interprete José Alfredo, mais novo, no desfile da Unidos de Vila Isabel. Maria Marta vê Cora com o anel de José Alfredo.

Terça, 24/8 (Capítulo 116)
Maria Marta discute com Cora. José Alfredo exige que Josué o leve para ver Maria Isis. Xênia pede que Pietro a indique para ocupar o lugar de destaque na escola de samba. Maria Marta comenta com Maria Isis que acredita que José Alfredo esteja vivo. Tuane e Elivaldo namoram. Maria Marta avisa que quer exumar o corpo do ex-marido e Cristina se recusa a aceitar. Maria Marta deduz que Cristina sabe que José Alfredo está vivo e pede para falar com ele.

Maria Clara marca um jantar com Vicente. Cora briga com Sirlene. Cristina pensa em Vicente. Leonardo faz um teste na escola de samba para poder interpretar José Alfredo no carnaval. José Alfredo vê Maria Marta chegar com Maurílio ao restaurante de Vicente e se esconde. Maria Isis desmaia ao ver José Alfredo e Maria Clara observa a cena.

Quarta, 25/8 (Capítulo 117)
Josué vê Maria Clara se aproximando com seu carro. José Alfredo leva Maria Isis para seu esconderijo. Maria Clara conta para Maria Marta o que aconteceu com Maria Isis. Cristina procura José Alfredo e conta sobre a ameaça de Maria Marta. Salvador muda sua pintura por causa de Helena. Maria Marta pensa na morte de José Alfredo. José Alfredo e Maria Isis fazem as pazes.

Érika pede que Téo não publique a declaração que Danielle fez para Maurílio. Robertão procura Érika. Leonardo enfrenta Enrico e Amanda comemora. Cláudio vibra com seus novos trabalhos. Cora pensa em descobrir o esconderijo de José Alfredo. Maria Isis se despede de José Alfredo. Maria Marta exige que Maria Isis conte onde o Comendador está escondido.

Quinta, 26/8 (Capítulo 118)
Maria Isis enfrenta Marta e afirma que José Alfredo está morto. Cristina convoca uma nova reunião na joalheria Império. José Alfredo avisa a Cristina que Josué irá à sua casa para recuperar o anel que Cora roubou. Robertão recebe uma proposta de trabalho para deixar o país. Elivaldo conta para Marcão que reatou com Tuane. Cristina tem uma ideia para tentar salvar a Império, mas Maria Clara se recusa a ajudá-la.

Cora vai até o cemitério. Téo sugere que Magnólia e Severo peçam para Cláudio organizar sua festa. Orville sente ciúmes de Juliane com Arnoldão. Josué encontra a caixa de segredos de Cora. Cristina pergunta se Patrício pode criar uma coleção mais popular para a joalheria Império. Josué entrega o anel para José Alfredo.

Sexta, 27/8 (Capítulo 119)
Manoel se preocupa ao notar que Enrico vê Josué saindo de seu bar. Cláudio aceita organizar a festa de Magnólia e Severo, mas impõe algumas condições. Cristina acerta com Patrício de fazer a nova coleção da joalheria Império. Maria Clara ouve a voz de seu pai no telefone de Josué e fica intrigada. Mário Borriello e Antoninho aprovam os desenhos de Orville para o Carnaval.

Arnoldão e Juliane confirmam o namoro para Xana e Naná. Enrico se lembra do último Ano Novo que passou com a família. Cora descobre que o anel de José Alfredo sumiu. Amanda visita Leonardo. Cláudio brinda com a família e a equipe do restaurante. Salvador e Helena ficam juntos. Todos na casa de Xana se confraternizam. Cora vê José Alfredo.

Sábado, 28/8 (Capítulo 120)
José Alfredo finge ser uma assombração para confundir Cora. Vicente cumprimenta sua equipe e presenteia a todos. Xana se irrita quando Naná recebe um telefonema de Antônio. Maria Marta dispensa Maurílio e fica no quarto de José Alfredo. Vicente e Cristina se beijam. Maria Clara se declara para Vicente.

Salvador observa Helena dormir e Carmem se preocupa com a moça. Maria Isis e José Alfredo passam o dia juntos. Téo escreve a biografia não autorizada de José Alfredo. Cláudio liga para Leonardo. Cora aparece na casa de Maria Marta e conta que viu José Alfredo.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.