Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BLASFÊMIA

Em Gênesis, Asenate debocha do Deus de Abraão: 'Não atendeu o próprio José'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Letícia Almeida caracterizada como Asenate em cena de Gênesis

Asenate (Leticia Almeida) em Gênesis; egípcia se negerá a orar para o Deus dos hebreus

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2021 - 4h00

Asenate (Letícia Almeida) se recusará a ajoelhar para pedir ajuda ao Deus (Flávio Galvão) de Abraão (Zécarlos Machado) para se livrar de Adurrá (Ricardo Lyra) em Gênesis. A sugestão partirá de Abumani (Dudu de Oliveira), que já foi abençoado por um milagre divino durante a travessia do deserto. "Se o Deus do José [Juliano Laham] não atendeu o próprio para tirar ele da cadeia, imagina eu que ele nem conhece", alfinetará a jovem na novela bíblica da Record.

Com a morte de Selemina (Kacau Gomes), a jovem terá sua mão dada em casamento ao vizir por Pentephres (Nando Cunha) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. O sacerdote, porém, exigirá que a filha tenha a oportunidade de passar um tempo longe da cidade de Avaris para superar a perda.

A nobre só voltará à capital após uma passagem de tempo nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (11). "Eu quis fazer uma surpresa e voltei um dia mais cedo", dirá ela a Abumani, depois de ficar dois anos afastada da corte de Sheshi (Fernando Pavão).

Em meio às novidades, Asenate descobrirá que José ainda estará atrás das grades e será visitado constantemente pelo cuxita. "Inclusive, um soldado do palácio me deu essa mensagem para entregar a você", revelará o servo.

A personagem de Letícia Almeida cairá para trás ao perceber que se trata de mais uma ameaça de Adurrá:

Como você pode ver, amorzinho, eu continuo com os olhos sobre você e o escravo. Então, se eu fosse você, iria agora mesmo para o harém para agilizarmos a nossa união. Se você não cooperar, o miserável do seu amigo morre. Beijos calorosos do seu amado e futuro marido.

Abumani (Dudu de Oliveira) em Gênesis

Asenate blasfema contra Deus

Abumani logo perceberá que Asenate mais uma vez foi chantageada por Adurrá, sem imaginar que ela só se entregou ao ministro para salvá-lo da morte:

Você acha que ainda vai ter que se casar com a serpente do mal? E se você falar com seu pai? Já passou tanto tempo. Quem sabe não consegue fazer ele mudar de ideia. Talvez o próprio vizir já tenha desistido de você. Ou então só Deus para te livrar desse casamento.

A egípcia revirará os olhos diante da menção ao divino, já que terá perdido toda a fé depois que as suas oferendas a Ísis não terão sido capazes de salvar Selemina. "Se algum deus olhasse para mim, sim, mas esse não é o caso. Me leva até o palácio?", pedirá ela, a fim de cortar o assunto.

"Olha para mim. Pede para Deus. Para o Deus de José. Ele pode te atender", insistirá o cuxita. "Se o Deus de José não atendeu o próprio para tirá-lo da cadeia, imagina eu que ele nem conhece. Vou pegar algumas coisas para a gente ir", rebaterá a fidalga.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.