Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUESTÃO DE FÉ

Gênesis: Após ser preso e humilhado, José recebe resposta surpreendente de Deus

REPRODUÇÃO/RECORD

Ator Juliano Laham, com um ferimento no rosto, olha para baixo em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) terá uma resposta surpreendente de Deus (Flávio Galvão) em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2021 - 23h49

José (Juliano Laham) questionará sua própria fé em Gênesis. Após ser acusado falsamente de ter tentado estuprar Neferíades (Dandara Albuquerque), o servo será preso e humilhado. Em sua cela, ele clamará por Deus (Flávio Galvão) e questionará o motivo de ter sido abandonado. O todo-poderoso então surpreenderá e responderá que, em breve, o hebreu entenderá o motivo de seu sofrimento.

O protagonista da novela bíblica da Record cairá em uma armadilha da mulher de Potifar (Val Perré), que ficará furiosa por ter sido rejeitada diversas vezes. "Você quis abusar da minha mulher, dentro da minha casa!", esbravejará o dono da casa, que agredirá o escravo com murros.

"Eu não fiz o que o senhor me acusa, senhor. Eu não faria isso, eu não trairia o senhor dessa forma. Acredita em mim", suplicará o filho de Israel (Petrônio Gontijo), mas será em vão. O rapaz será levado para uma prisão, onde se desesperará.

"Meu Deus, por que o Senhor me desamparou? Por que isso tá acontecendo? O que eu fiz, que injustiça eu cometi? Por favor, meu Deus, não me deixa sozinho", questionará José. 

Mais tarde, quando ele estiver dormindo, uma luz iluminará a cela. Neste momento, Deus enviará o seu recado: "O que eu estou fazendo, você não
entende agora, mas daqui a pouco tudo vai ficar claro". 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.