Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MEDIDA DE URGÊNCIA

Gênesis: Após morte da mãe, Asenate faz pedido desesperado a Abumani; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Letícia Almeida grava com peruca preta, olhos delineador e expressão de medo como Asenate de Gênesis, da Record

Asenate (Letícia Almeida) implorará pela ajuda de Abumani (Dudu de Oliveira) em plano de fuga

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2021 - 15h00

Asenate (Letícia Almeida) decidirá fugir do Egito com Abumani (Dudu de Oliveira) e José (Juliano Laham) em Gênesis. Ela revelará ao cuxita que a principal razão para deixar tudo para trás é seu casamento com Adurrá (Ricardo Lyra). O abusador insistirá até Pentephres (Nando Cunha) ceder e dar a mão de sua filha na novela bíblica da Record.

Depois da morte de Selemina (Kacau Gomes), o personagem de Ricardo Lyra prometerá um futuro brilhante à egípcia. Ela entrará em desespero ao perceber que será obrigada a se casar com o vizir do palácio, que, além de estar longe de ser o seu sonho de consumo, é um assediador completamente sem noção.

Em cenas que irão ao ar a partir desta quarta (6) no folhetim, Asenate desabafará com seu escravo e contará que tem medo que seu pai volte a ser um homem duro e indiferente. Abumani a aconselhará a esperar alguns dias até a dor do luto passar, mas se surpreenderá quando ouvir que ela se casará nesse meio tempo.

"Como assim? Ele tem idade do seu pai, se não for mais velho!", dirá o rapaz. A mocinha confessará que é apaixonada por José, mas que o considera apenas mais um dos sonhos que tem e que jamais se realizará. "E se a gente fosse pra bem longe do Egito como você tinha dito que queria?", sugerirá a egípcia.

O cuxita se assustará e explicará que pretendia sumir do mapa na companhia do filho de Israel (Petrônio Gontijo). "Aqui é o seu lugar", acrescentará o servo, que receberá uma invertida.

Eu nunca me senti em casa aqui. É como se eu não pertencesse a nenhum lugar. Tentei me adequar, me encaixar, ser feliz com o que eu tinha. Por um tempo deu certo, por causa da minha mãe, mas agora que ela se foi... O que resta pra mim aqui?

Dudu de Oliveira em cena como Abumani

Dúvida cruel

Firme, Abumani deixará claro que a nobre nunca conseguirá ser feliz se fugir dos problemas que deveria enfrentar. Ela argumentará dizendo que não é correto ser obrigada a viver o resto dos seus dias com um homem que não ama e deixará o amigo balançado.

Ainda assim, ele se lembrará da situação de Pentephres: "Você vai deixar seu pai sozinho?", perguntará. Asenate terá uma resposta na manga para todos os questionamentos, mas o negro terá medo de pagar pelas aventuras da mulher.

"Eu fugir é uma coisa, sou escravo. Você é uma nobre. Se pegam nós dois, sou eu que vou pagar por isso", afirmará Abumani. Insistente, a egípcia implorará por ajuda e declarará que o rapaz é a única família que lhe restou. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas