Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CHEGA DE CONFLITOS

Em A Força do Querer, Ivana revela a Simone que é trans: 'Posso não ser mulher'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos das atrizes Carol Duarte e Juliana Paiva em cena de A Força do Querer

Ivana (Carol Duarte) e Simone (Juliana Paiva) em A Força do Querer: conversa séria entre primas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2020 - 11h55

Ivana (Carol Duarte) finalmente terá a resposta para seus conflitos internos em A Força do Querer. A filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) se dará conta de que é um homem transsexual e revelará toda a verdade em uma conversa com Simone (Juliana Paiva). "Já passou pela sua cabeça que eu possa não ser uma mulher?", questionará a jovem na novela das nove da Globo.

A cunhada de Ritinha (Isis Valverde) conheceu Tê (Tarso Brant) no folhetim de Gloria Perez. Após falar sobre a identidade de gênero com o novo amigo, a ex-namorada de Cláudio (Gabriel Stauffer) voltou para casa reflexiva.

Nos próximos capítulos, ela experimentará algumas roupas de Ruy (Fiuk) na frente do espelho. Ao se sentir confortável com as peças masculinas, a jogadora de vôlei entenderá que é um homem trans assim como o personagem de Tarso Brant.

"Sou eu", dirá a jovem, ao admirar seu reflexo no espelho. Além de fazer a descoberta sobre o próprio corpo, Ivana decidirá abrir o jogo para sua melhor amiga. Ela, então, conversará com Simone sobre sua transsexualidade. 

"Já passou pela sua cabeça que eu possa não ser uma mulher? Trans, que eu digo é a pessoa transgênero, a pessoa que nasce com um corpo, seja de homem, seja de mulher e não se identifica com ele! A pessoa que rejeita o próprio corpo. Como eu!", começará a herdeira de Eugênio (Dan Stulbach). 

Confusa, a filha de Eurico (Humberto Martins) se recusará a acreditar que a prima é um homem. "Eu tô te vendo, o que é isso? A gente se conhece desde pequena. Ivana, você é uma mulher", responderá a mocinha. 

Para explicar melhor sobre sua descoberta, Ivana contará para a prima a história de Tê: "Ele nasceu com o corpo de menina, criaram como menina e ele sentia tudo isso que eu sinto, esse vazio, essa coisa de se olhar no espelho e não se reconhecer. Igualzinho!"

Em um primeiro momento, a personagem de Juliana Paiva começará a chorar por não entender o que se passa na cabeça da prima. No entanto, ela acabará aceitando conhecer o rapaz trans para compreender melhor a situação de Ivana.

A Globo já gravou os 23 capítulos finais de Amor de Mãe, mas o folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar em março do ano que vem após a reapresentação da "edição especial" de A Força do Querer.

Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#41 - Fim de ano tem tragédias e Casos de Família nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de A Força do Querer


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Divórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas