Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA CONFUSÃO

A Força do Querer: Simone chora com revelação de Ivana e fica em pânico

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem das atrizes Juliana Paiva e Carol Duarte em cena de A Força do Querer

Simone (Juliana Paiva) e Ivana (Carol Duarte) em cena de A Força do Querer: conversa decisiva entre primas

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2020 - 20h00

Simone (Juliana Paiva) se emocionará ao receber um choque de realidade de Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer. A filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) contará à prima que descobriu ser um homem trans na novela das nove. A sobrinha de Eugênio (Dan Stulbach) chorará de medo por não entender a identidade de gênero da sua melhor amiga.

"Prima, eu tô te vendo, o que é isso? A gente se conhece desde pequena, eu já te vi pelada várias vezes. Ivana, você é uma mulher!", discordará a filha de Eurico (Humberto Martins) nas cenas previstas para irem ao ar a partir do ar do próximo dia 21.

Para acalmá-la, Ivana explicará suas descobertas sobre transexualidade. "É uma pessoa que nasce com um corpo de um homem ou uma mulher, mas ela não se identifica. Ela não reconhece o próprio corpo, assim como eu. Mas eu nunca soube nominar isso", dirá a irmã de Ruy (Fiuk) de maneira didática. 

A essa altura da trama, Ivana terá conhecido T (Tarso Brant) e visto que tem os mesmos anseios que o homem trans sentia antes da transição. “Ele tinha um vazio, essa coisa de olhar no espelho e não se reconhecer. De rejeitar o próprio corpo”, reforçará a então ex-namorada de Cláudio (Gabriel Stauffer).  

Tarso Brant em cena de A Força do Querer 

Luz no fim do túnel

A filha da patroa de Zu (Cláudia Melo) também revelará à herdeira de Silvana (Lilia Cabral) que, assim como ela, T também era chamado de desleixado por preferir roupas masculinas. "E essa questão que você tem com o próprio seio? Ele amarra?", perguntará Simone, parecendo interessada.

"Ele não tem. Ele tirou o seio", responderá Ivana. A revelação deixará Simone atordoada. A personagem de Juliana Paiva começará a chorar por não entender o que acontece com a prima. A cunhada de Ritinha (Isis Valverde) tentará acalmá-la. "É como se as coisas tivessem se encaixado", confessará. 

Ainda em choque, a amiga de Anita (Lua Blanco) dirá que precisa de tempo para absorver a descoberta da prima. Em resposta, Ivana reconhecerá que entende esse espaço, mas pedirá que ela não comente com ninguém.

A Globo já gravou os 23 capítulos finais de Amor de Mãe, mas o folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar em março do ano que vem após a reapresentação da "edição especial" de A Força do Querer. Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#39 - Esconderijo e traição são descobertos nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.