Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PROVAS ELIMINADAS

Em Flor do Caribe, Dionísio passa fogo em passado sombrio: 'Queimei tudo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Sérgio Mamberti, com expressão séria, em cena como Dionísio, em Flor do Caribe

Dionísio (Sérgio Mamberti) em cena de Flor do Caribe; ancião vai destruir provas de crimes nas novela

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2020 - 17h00

Dionísio (Sérgio Mamberti) decidirá tomar uma decisão drástica em Flor do Caribe. Para eliminar resquícios de que foi o responsável por delatar judeus durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o milionário vai destruir as provas de seus crimes. "Queimei tudo", assumirá o senhor ao neto na novela das seis da Globo.

O ancião respirará aliviado quando suas obras de arte forem devolvidas. As peças terão sido confiscadas pela Polícia Federal. Alberto (Igor Rickli) perguntará se o avó está feliz com seus quadros prediletos pregados de novo nas paredes. O senhor assumirá que sim.

"Vô, o senhor sabe que eles vão investigar o senhor até o último fio de cabelo", observará o homem. Muito seguro de si, Dionísio fará pouco caso da preocupação do neto.

"E o que mais eles poderiam descobrir sobre mim? Quem poderia confirmar que eu delatei toda aquela gente? Que eu entreguei todos eles aos nazistas para ficar com suas joias? Quem, Alberto?", questionará o idoso.

Sérgio Mamberti e Igor Rickli em Flor do Caribe

Testemunha do passado

"Será que ainda existe alguma testemunha daquela época? Eu acho pouco provável", retrucará o milionário. Alberto continuará pensativo. "Vô, o senhor passou pela Holanda na guerra, não passou?", perguntará o filho de Guiomar (Claudia Netto).

"Claro, em 1944. E fiz alguns ótimos negócios com alguns judeus lá em Amsterdam... Mas, eu acho que já percebi aonde você quer chegar, Alberto. O seu sogro, Samuel Schneider [Juca de Oliveira]", lembrará Dionísio.

Alberto alertará o idoso de que o pai de Ester (Grazi Massafera) esteve na Holanda na mesma época que o avô. "O Samuel testemunhar contra mim? Pra início de conversa, durante a guerra ele ainda era uma criança. E depois, eu nunca me relacionei com ninguém chamado Schneider, que morasse lá na Holanda", esclarecerá o senhor.

O personagem de Igor Rickli dirá que torce para que o avô esteja certo e lhe fará mais uma pergunta. "Como é que aqueles tenentes não encontraram as suas fotos que estavam no bunker, hein?", indagará o mau-caráter.

"Porque ao contrário do que você poderia pensar, Alberto, o seu avô costuma raciocinar de vez em quando. Eu queimei tudo e desapareci com as cinzas", revelará o carrasco nazista.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#39 - Esconderijo e traição são descobertos nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas