Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MOMENTOS DE TERROR

Em Flor do Caribe, Dionísio encurrala Maria Adília e a agarra à força: 'Lado animal'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Inez Vianna como Maria Adília tem uma expressão de terror no rosto enquanto olha para trás em cena de Flor do Caribe

Inez Vianna interpreta Maria Adília em Flor do Caribe; cordelista será perseguida em Vila dos Ventos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2021 - 17h00

Maria Adília (Inez Vianna) gritará de pavor ao ser sequestrada por Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe. O avô de Alberto (Igor Rickli) agarrará a mãe de Lino (José Henrique Ligabue) à força para lhe fazer uma proposta indecente. O milionário oferecerá uma mansão em Natal (RN) em troca de uma noite de sexo com a cordelista na novela das seis da Globo.

O patriarca dos Albuquerque ficará alvoroçado com a volta da antiga amante para Vila dos Ventos depois de mais de duas décadas de exílio no Rio de Janeiro. O bisavô de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel) chegará a levantar da cadeira de rodas para tentar abusar da repentista.

O antagonista de Sérgio Mamberti jogará baixo para conseguir arrancar a roupa da escritora uma última vez nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 10. Ele oferecerá uma pequena fortuna à Yvete (Patrícia Naves) para dar o bote na amiga de Jurema (Dadá Coelho).

A secretária chegará ao sítio de Veridiana (Laura Cardoso) com uma mentira na ponta da língua. "Dona Maria Adília, eu sou secretária da família Albuquerque. Dona Guiomar (Claudia Netto) está aí no carro e gostaria muito de conversar com a senhora a sós. Ela está lhe esperando", disparará a vilã.

A poetisa não pensará duas vezes ao ouvir o nome da personagem de Claudia Netto. Ela, no entanto, levará um susto ao dar de cara com Dionísio. "Calma, eu trouxe flores para você. Não há nada a temer. Eu quero apenas conversar com você. Eu juro", prometerá o ancião.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe

Proposta indecente

Maria Adília não conseguirá fugir da emboscada e será levada contra a sua vontade até a beira de uma das falésias do balneário. Ela tremerá de medo ao ficar a sós com o idoso. "Meu Deus, o que o senhor quer comigo? Pelo amor de Deus, para onde é que você vai me levar?", choramingará a nordestina.

"Eu queria que você me desculpasse por ter usado esse pequeno artifício para trazê-la até aqui, mas eu precisava muito conversar com você. Em primeiro lugar, pedir desculpas por tudo que aconteceu lá em casa. A única coisa que eu posso dizer a meu favor é que foi mais forte do que eu. Você provoca o meu lado mais arrebatado", debochará o ricaço.

"Seu lado animal, quer dizer", devolverá ela, que já terá escapado de uma tentativa de estupro nos capítulos anteriores do folhetim de Walther Negrão. "Talvez, mas você foi a única mulher que despertou isso em mim desde o primeiro momento que foi trabalhar lá em casa", continuará o crápula.

Perdidamente apaixonado, ele voltará a fazer a mesma promessa que fez há 26 anos quando engravidou Maria Adília debaixo do nariz da mulher morta. "Aquela casa para você em Natal com piscina e empregados ou até mesmo uma cobertura. Tudo isso pode ser seu. Tudo que que te prometi no passado e você desprezou", oferecerá o pulha.

"Se eu não lhe quis quando era mais moço, não há de ser agora. E não foi por orgulho que eu não quis. Não aceitei ser sua amásia. Eu nunca lhe tive amor. Eu nunca lhe quis como homem. Se foi para isso que o senhor me trouxe à força, perdeu seu tempo. E ai do senhor se encostar um dedo em qualquer um dos meus filhos", devolverá a mãe de Candinho (José Loreto).

Dionísio surpreendentemente aceitará a derrota. "Eu vejo que serei mais uma vez obrigado a engolir o seu não, mas dessa vez será diferente. Eu não vou perseguir nem você, nem seu filho desde que façamos um acordo. Mantenha a boca fechada. Não pode revelar o nome do pai daquele menino que tem problemas mentais", exigirá o carrasco nazista.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TVpublica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Mitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas