Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOTO COM ELENCO

SBT é criticado por falta de diversidade: 'Sistema Branco de Televisão'

REPRODUÇÃO/SBT

Arte com fotos do elenco do SBT em comemoração ao início de 2021

O SBT publicou uma arte com os principais nomes de seu elenco, mas foi criticado por internautas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2021 - 14h05

O SBT publicou nas redes sociais uma arte com as fotos dos principais nomes da emissora, para desejar um feliz 2021. O que era para ser uma celebração, no entanto, virou motivo para críticas. Internautas apontaram que o elenco da rede comandada por Silvio Santos não tem representatividade e é composto apenas por pessoas brancas.

As pessoas ainda ironizaram a sigla da emissora, indicando que o verdadeiro significado seria Sistema Branco (e não Brasileiro) de Televisão. "Realmente um Sistema Brasileiro de Televisão, só tem branco!", ironizou um perfil identificado como Jão.

"Aprendi com os meus pais a acompanhar o SBT. Mas a falta de representatividade me afastou. Não há sequer um preto nessa foto. Nenhum preto em nenhum programa. Já passou da hora de mudar isso!", pediu a internauta Helen Lúcia no Twitter.

A imagem mostra Silvio Santos centralizado e em destaque. Ao lado dele, aparecem as três filhas apresentadoras, Patricia, Rebeca e Silvia Abravanel; do outro lado do patrão, estão Carlos Alberto de Nóbrega, Ratinho e Raul Gil. Nas duas colunas abaixo, mais 20 artistas do elenco, como Eliana, Celso Portiolli, Danilo Gentili, Nadja Haddad, Marcão do Povo e Chris Flores.

"A diversidade passa longe do SBT. Tá mais para TV da Austrália, não do Brasil", lamentou o tuiteiro Claudemir. "Quando a gente fala de falta de representatividade, é sobre isso que estamos falando. Uma das maiores TVs do país, que tem mais de 50% da população negra, não se tem sequer um apresentador(a) negro(a)", apontou William Fidellis.

Influenciadores negros também compartilharam a imagem e apontaram a ausência de diversidade no elenco. Confira abaixo a imagem e a repercussão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.