Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEVANEIOS

Em baixa, Renascer cria locação de diabinho para cacau virar ouro; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de cenas de Renascer com o Marcos Palmeira e o cramulhãozinho na garrafa

Inocêncio (Marcos Palmeira) e o diabinho: lenda diz que cramulhão vira bode e mija em plantação

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/5/2024 - 13h06

Com média de audiência abaixo do esperado, Renascer criará até aluguel de cramulhãozinho em um devaneio de Tião Galinha (Irandhir Santos). Antes de saber que receberá R$ 200 mil porque Egídio (Vladimir Brichta) quer transar com Joana (Alice Carvalho), o peão fará planos de comprar terras e plantar cacau nobre para enricar como José Inocêncio (Marcos Palmeira).

O sonhador começará a falar com a mulher sobre seus planos e a fará perder a paciência na novela das nove da Globo. Ele afirmará que eles começarão com uma rocinha, mas que Deus escutou suas preces. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (22).

"E vai arranjá o diabinho onde pra mijá nos nosso de cacau? Vai alugá do sêo Inocênço ou vai cria ôtra galinha?", questionará a dona de casa. Tião não ligará para o deboche e afirmará que ganhará o suficiente para conseguir começar sua roça de cacau e dar os passos para sair da miséria. 

"Joana sente aquele fio de esperança lhe cortar como uma faca", indicou o autor Bruno Luperi no meio do delírio do trabalhador. Ela quererá entender como o maldito do patrão pagará o mesmo que ele prometeu quando queria que seu marido matasse José Inocêncio.

"Coroné sô Egídio diz que vai pra ieu duzentos mir? Vai! Mái isso é muchodinhêro, Joana... Mái co’issaí nóis consegue comprá arguma coisinha... Pode num sê nada mucho grande, mas pode nosso! Um pedaço de chão nosso, Joana! Você já pensô numa coisa dessa?", dirá o homem, com os olhos brilhando.

Ele afirmará que diabinho não precisará mijar em suas roças porque ele fará tudo para elas florescerem, aprenderá o que for preciso para nunca deixar a vassoura de bruxa chegar perto. Ele continuará sonhando, enquanto Joana refletirá sobre o plano do coronel. O de transar com ele uma única vez para receber essa quantia e se mandar com a família.

A cena, porém, já fará parte do plano de Iolanda (Camila Morgado), a dona Patroa. Ela mandará Joana dizer que se deitará com seu marido só depois de Tião receber todo o dinheiro.

Para enganar o ex-catador de caranguejos, Egídio afirmará que a grana é uma indenização trabalhista pelo seu tempo na fazenda. O homem humilde acreditará em tudo até descobrir que a mulher sempre foi assediada sexualmente pelo patrão. 

Ele até ameaçará picar Egídio na faca, mas acabará concordando com o plano de Iolanda. Juntos, os dois flagrarão o endinheirado em cima de Joana, e ele será obrigado a deixar os funcionários irem embora de sua fazenda.

Renascer registrou média de 25,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo até o último dia 17 e está longe de atingir a meta de 30 pontos desejada pela Globo. A novela também não repercute nas redes sociais como se esperava. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.