Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em Além da Ilusão, Violeta encurrala Matias por assassinato: 'Atirou na Elisa?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Malu Galli, caracterizada como Violeta, tem o semblante sério e preocupado em cena de Além da Ilusão

Desconfiada, Violeta (Malu Galli) pressionará Matias (Antonio Calloni) na novela das seis

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/8/2022 - 5h00

Violeta (Malu Galli) não acreditará na história de Davi/Rafael (Rafael Vitti) de primeira, mas o desabafo do mágico plantará uma pulga atrás da sua orelha em Além da Ilusão. Ainda abalada pela confusão no aniversário de Isadora (Larissa Manoela), a empresária tentará arrancar a verdade de Matias (Antonio Calloni) na novela das seis da Globo. "Você que atirou na Elisa (Larissa Manoela)?", questionará a mulher. 

O ex-juiz, no entanto, acredita veementemente em sua versão dos fatos. Ele tem tanta certeza de que o ilusionista matou Elisa que terá a pachorra de questionar a executiva quando o rapaz desaparecer. A sócia da Tecelagem Tropical visitará o quarto do marido, e ele ainda será combativo.

"Então? Veio me pedir desculpas por não ter acreditado em mim, quando disse que o mágico estava entre nós? E me chamaram de maluco?", soltará o ex-magistrado em cenas que irão ao ar nesta segunda-feira (8). "Não. Vim exigir que me explique que arma é essa que consta como prova no inquérito da morte da Elisa, no lugar da sua", vai disparar a mulher.

A essa altura, Isadora terá explicado todo o enrosco que envolve a arma do crime. Desde a troca de peritos, passando pelo estranho "sumiço" das iniciais do ex-juiz no revólver e culminando no pedido de revisão criminal feito pelo advogado de Davi. Por isso, a irmã de Heloísa (Paloma Duarte) estará munida de informações para encurralar o ex-magistrado. Ainda por cima, ela fará questão de pegar a papelada do processo e mostrar tudo a ele.

"Eu lembro muito bem que o seu revólver tinha suas iniciais gravadas e esse não tem! Fala, Matias, que revólver é esse?", insistirá a mulher. "Mas o que é isso agora? Mexeu nas minhas coisas sem a minha autorização?", vai perguntar Matias, cínico.

Quando eu cheguei a Poços [de Caldas, município de Minas Gerais] pro enterro da Elisa, você me disse que o Davi tomou a sua arma e atirou! E que você contestou o primeiro laudo da perícia que inocentava o rapaz. E que o segundo laudo confirmou as digitais dele na arma. Mas que arma? Essa ou a sua?

O amigo de Leônidas (Eriberto Leão) ficará calado, começando avistar os bate-bolas que perturbam sua mente. "Você ainda também mentiu sobre o dinheiro que levou pra subornar o rapaz. Eu tenho o direito de saber a verdade sobre a morte da minha filha! Você que atirou na Elisa? Fala!", insistirá a sócia de Eugênio (Marcello Novaes).

"O que é isso? Não vê que está me torturando, me fazendo reviver aquele maldito dia?", dirá o ex-juiz, à beira de uma crise. Ele começará a ouvir a voz de Elisa, soltar seus habituais "não olha para mim" e "quem é você" e encarar um ponto fixo, abismado. 

"Ah, não, não vai entrar em crise logo agora. É muito conveniente. Presta atenção, Matias, e me responde: foi você que atirou na Elisa?", forçará a personagem de Malu Galli. O homem, então, tomará os papéis das mãos dela e rasgará tudo. "Me deixa em paz! Me deixa em paz! Não chega todo o meu sofrimento? Você quer me punir ainda mais? Eu já perdi a minha menina!", rosnará o culpado.

Matias (Antonio Calloni) tem a expressão perturbada em cena de Além da Ilusão

Matias terá crise após ser pressionado

Resumo dos capítulos

Segunda, 8/8 (Capítulo 157)
Violeta repreende todos que esconderam a verdadeira identidade de Davi. Matias humilha Isadora, que assegura a Violeta que Davi não assassinou Elisa. Manuela esconde Davi. Violeta confronta Matias pela morte de Elisa. Silvana e Bento pensam em escrever sobre a história de Davi.

Tenório consegue autorização do Vaticano para se casar com Olívia. Iolanda volta a chantagear Joaquim. Augusta aconselha Emília a se redimir. Arminda explica para Santa sobre a confusão causada pelo bolo de Manuela. Iolanda procura Isadora, e Joaquim a observa.

Terça, 9/8 (Capítulo 158)
Úrsula assegura a Joaquim que cuidará de Iolanda. Heloísa revela a Violeta tudo o que sabe sobre as falcatruas de Joaquim. Margô vê Isadora e percebe que Iolanda caiu em uma armadilha. Úrsula atropela Iolanda. Silvana beija Bento, e Letícia flagra os dois.

Bento se entristece por perder o amor de Letícia e a amizade de Lorenzo. Iolanda desperta no hospital e afirma a Margô que tem outras cópias contra Joaquim. Santa e Geraldo declaram a paixão que sentem um pelo outro. Emília pede perdão a Cipriano. Violeta revela a Eugênio que Joaquim roubou a fábrica, e Isadora apresenta as provas.

Quarta, 10/8 (Capítulo 159)
Violeta decide prestar queixa contra Joaquim, mas Eugênio pede um tempo. Bento beija Silvana e afirma que tentará esquecer Letícia. Eugênio confronta Úrsula e Joaquim. Úrsula revela a Eugênio que Joaquim é seu irmão. Constantino e Julinha se espantam com o amor de Santa e Geraldo.

Eugênio decide fazer um acordo com Úrsula e Joaquim, que afirma que aceita o desquite de Isadora. Violeta questiona Iara sobre os golpes de Joaquim na frente de Eugênio. Margô ameaça Úrsula. Davi tem uma ideia para fazer Matias confessar seu crime.

Quinta, 11/8 (Capítulo 160)
Davi propõe que Isadora finja ser Elisa diante de Matias. Úrsula propõe ficar com o bebê de Mercedes. Eugênio confronta Joaquim e Úrsula sobre novas falcatruas na tecelagem. Constantino e Mariana armam para Santa.

Violeta discute com Úrsula. Mariana encontra um bilhete da loteria. Lavínia oferece ajuda para Julinha conseguir separar Santa de Geraldo. Lorenzo conclui que Letícia ainda ama Bento. Davi e Isadora colocam seu plano em ação e juntam Matias, Violeta e Salvador.

Sexta, 12/8 (Capítulo 161)
Isadora finge ser Elisa e Matias confessa sua culpa no crime contra a filha. Davi comemora sua possível libertação. Violeta pede que Salvador dê um tempo para sua família. Leônidas repreende Heloísa pela armação envolvendo Matias. Joaquim vê quando Davi foge de Salvador.

Violeta pede perdão a Augusta. Joaquim e Davi brigam. Lavínia e Julinha conseguem pegar o diário de Santa. Mariana descobre que ganhou na loteria. Violeta e Heloísa voltam a se entender. Matias confessa seu crime na delegacia. Salvador revela que Joaquim capturou Davi. Matias pede para falar com Davi.

Sábado, 13/8 (Capítulo 162)
Matias pede perdão a Davi, que desconfia das intenções do ex-juiz. Isadora visita Davi na prisão. Lavínia, Julinha e Constantino conseguem enganar Santa, que termina o relacionamento com Geraldo. Com raiva, Heloísa revela a Matias que ele foi vítima de uma armação para confessar seu crime.

Matias tem um novo surto, e Violeta afirma a Heloísa que não conseguirá internar o marido. Lorenzo agradece a Bento pelo artigo em defesa de Onofre. Santa descobre que foi enganada por Julinha e Constantino. Iolanda se prepara para deixar Campos, quando vê o verdadeiro Rafael Antunes. Artur diz a Davi que tem notícias sobre seu pedido de revisão criminal.


Os capítulos de Além da Ilusão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.