Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESMASCARADO

Em Além da Ilusão, Joaquim entrega Davi para Violeta: 'Assassino da Elisa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita, caracterizado como Joaquim, tem a expressão emburrada em cena de Além da Ilusão

Davi (Danilo Mesquita) procurará o delegado e irá colocá-lo na cola de Davi (Rafael Vitti)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2022 - 8h26

Assim que colocar as mãos nos documentos que comprovam suas falcatruas na tecelagem, Joaquim (Danilo Mesquita) entregará Davi/Rafael (Rafael Vitti) à polícia em Além da Ilusão. O crápula ainda seguirá o delegado Salvador (Jorge Lucas) para ver o rival ser preso. Violeta (Malu Galli), que estará junto do mágico, ficará chocada com a revelação na novela das seis da Globo. "Assassino da Elisa [Larissa Manoela]?", questionará a empresária.

A confusão acontecerá no jantar de aniversário de Isadora (Larissa Manoela), em cenas que devem ir ao ar no próximo dia 6. A essa altura da trama, Iolanda (Duda Brack) terá vendido para o vilão os documentos da Tela Têxtil, empresa de fachada que Joaquim criou para desviar dinheiro da Tecelagem Tropical. Sem nenhuma barreira, o canalha fará uma aliança com o delegado para "arrancar a máscara do gabiru".

Ele ainda fará questão de acompanhar a derrocada do rival de camarote. O filho de Úrsula (Bárbara Paz) estará do lado do delegado quando ele soltar a bomba. "Com licença, dona Violeta. Venho dar ordem de prisão àquele rapaz. Davi Jardim, você está preso", afirmará o homem da lei.

A executiva não entenderá nada. "Isso só pode ser uma brincadeira. Aquele é Rafael Antunes, meu funcionário na fábrica!", contestará a fazendeira. O personagem de Jorge Lucas, no entanto, mostrará o cartaz de procurado com a foto do foragido. "Não. Ele é o sujeito que matou sua filha", cravará.

A gritaria tomará conta da festa. Encurralado, Davi confirmará a identidade, mas negará ter matado a mocinha. "Você é o assassino da Elisa? Enganou a mim e a minha família todos esses meses?", questionará a sócia de Eugênio (Marcello Novaes), perplexa. "Eu disse, Violeta! Eu sempre disse que ele era o mágico e ninguém acreditou em mim!", celebrará Matias (Antonio Calloni).

Davi (Rafael Vitti) é desmascarado em jantar de aniversário de Isadora (Larissa Manoela) em Além da Ilusão

Davi é desmascarado em jantar de Isadora

O ilusionista, então, começará a contar sua versão da história. Culpará Matias pela tragédia com Elisa, esmiuçará o sumiço da arma do crime e a troca de peritos. Chocada, a mãe de Isadora não conseguirá absorver afirmação alguma. Ela apenas pedirá para que os policiais tirem aquele homem de sua casa.

Assim que Salvador tentar algemar o administrador da tecelagem, porém, ele usará seus dons mágicos. Uma fumaça subirá do chão, e, quando o delegado se der conta, quem estará algemado será ele. "Que brincadeira é essa? Me solta agora, rapaz!", reclamará o homem.

Mas Davi continuará a narrar sua vida. Ele lembrará que chegou à fazenda por coincidência e realmente se apaixonou por Isadora. A ruiva insistirá para a mãe ouvir o namorado --e também surpreenderá Violeta por mostrar que já sabia de tudo.

"Mas que história mais estapafúrdia. Solta o delegado, rapaz! E pare com essas brincadeiras!", reclamará a dona da fábrica, completamente perturbada. "É isso mesmo. Chega de truques e vamos pra delegacia! Passou dos limites, gabiru", dirá Joaquim, soltando fogos de artificio por dentro.

Isadora (Larissa Manoela) implora para Violeta (Malu Galli) ouvir Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão

Isadora implora para Violeta ouvir Davi

Só que o ex-detento não aceitará voltar ao presídio. Em um passe de mágica, ele apagará as luzes e aparecerá perto da janela. "Não vou mais pagar por um crime que não cometi. Vou provar que foi o senhor que matou sua filha, doutor Matias. E ficar livre pra viver o meu amor pela Dorinha. Eu volto", cravará o ilusionista, antes de apagar as luzes novamente. O ex-juiz avançará sobre o rival, mas será tarde demais. Ele terá sumido.

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.