Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SURTOS DE ESQUIZOFRENIA

Em Além da Ilusão, Violeta dopa Matias e o põe na camisa de força: 'Pesadelo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Malu Galli (à esq.) como Violeta, e o ator Antonio Calloni como Matias (à dir.) em cena de Além da Ilusão

Violeta (Malu Galli) e Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão: ele será levado para hospício

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2022 - 16h00

Matias (Antonio Calloni) precisará ser contido com uma injeção de tranquilizantes durante mais um dos surtos de esquizofrenia em Além da Ilusão. Assustada, Violeta (Malu Galli) se verá obrigada a enfiar o marido em uma camisa de força e despachá-lo para um hospício. "Esse pesadelo que não acaba. E se ele não voltar a si?", lamentará a dondoca na novela das seis da Globo.

O magistrado sofrerá mais uma alucinação ao deixar o julgamento de Davi (Rafael Vitti) e dar de cara com um corso carnavalesco em frente ao fórum. Ele verá Elisa (Larissa Manoela) fantasiada de Carmen Miranda (1909-1955) no meio dos foliões e a seguirá --até ser atacado por um grupo de bate-bolas.

Violeta encontrará o companheiro completamente fora de si e chamará o médico da família nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta-feira (16). "A medicação provoca uma pequena convulsão cerebral, e o paciente desliga. Em geral, acorda melhor. Me dê notícias", dirá o profissional, ao ministrar alguns calmantes.

Matias, todavia, acordará ainda mais desorientado. Ele se assustará ao ver Elisa, com o vestido sujo de sangue, em um dos cantos do quarto. "Por que me matou, papai?", perguntará a morta.

O personagem de Antonio Calloni também verá os clóvis [foliões fantasiados como palhaços ou bichos-papões] que o atacaram durante o Carnaval. "Não! Quem é você! Não olha para mim! Sai daqui", gritará ele, ao ser socorrido mais uma vez pela mulher. "Pelo amor de Deus, de novo não! O que está acontecendo?", indagará a mãe de Isadora (Sofia Budke).

A atriz Larissa Manoela como ELisa em cena de Além da Ilusão

Elisa (Larissa Manoela) na novela das seis

Matias machuca Violeta

Violeta ainda levará um empurrão de Matias, que a jogará no chão. Ela gritará pelos enfermeiros, que vão enfiá-lo dentro de uma camisa de força. "Sacripantas! Marmiteiros! Tirem essa bodega de mim! Quem é você? Não olha para mim", dirá ele, em mais um delírio.

"O que está acontecendo com meu marido, doutor?", perguntará a personagem de Malu Galli. "Ainda é cedo para um diagnóstico. Ele vai para um sanatório para ficar em observação por alguns dias. Ele lhe agrediu, é um risco para os outros e para si mesmo", explicará o médico.

"A senhora acha que ele vai ficar maluco para sempre", emendará Augusta (Olivia Araújo). "Se isso acontecer, o que vai ser da nossa vida? Matias desse jeito não pode trabalhar? Como é que vou dar conta dessa família?", completará Violeta.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa. Davi será condenado injustamente pela morte da amada. 

Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela cunhada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.