Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA CHANCE

Em Além da Ilusão, súplica de Davi faz Isadora mudar de ideia: 'Não matei'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti e a atriz Olívia Araújo como Davi e Augusta em Além da Ilusão; ele está ajoelhado, com as mãos juntas, rezando, e ela está atrás, rezando também, com os olhos fechados e a mão no peito

Davi (Rafael Vitti), ajoelhado aos pés de um altar, pede ajuda a Deus em Além da Ilusão

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2022 - 20h14

Isadora (Larissa Manoela) se lembrou de que Rafael (Rafael Vitti) é Davi no capítulo de Além da Ilusão desta sexta (15). Com a recordação, a mocinha da novela das seis da Globo ficará a um passo de denunciar o rapaz à polícia, mas vai acabar mudando de ideia após o mágico suplicar para que ela acredite em sua versão. "Eu não matei a Elisa [Larissa Manoela]! Precisa acreditar", dirá.

Inicialmente, as palavras do ilusionista não vão comover Isadora. "Não passa de um mentiroso, Rafael! Mentiroso e assassino! Vou agora te denunciar para a polícia", gritará a modista, que vai ouvir novamente a defesa do amado.  "Vai estar cometendo uma grande injustiça", apelará o rapaz.

Sem dar o braço a torcer ao jovem, Isadora, então, sairá pelas ruas, aos prantos, rumo à delegacia, com novas lembranças de Elisa e de Davi. Ao se deparar com o delegado Salvador (Jorge Lucas), a filha de Violeta (Malu Galli), que dirá, de cara, que quer fazer uma denúncia, desistirá da ideia de mandar o ex-noivo para a cadeia.

"Não era nada muito importante, delegado. Coisa que se revolve em família", vai dizer a mocinha depois de se lembrar da súplica do amado. Em seguida, ela correrá para a igreja, onde pedirá a Deus uma luz. "Por que ele me seduziu e tentou me levar pro altar? E por que, apesar de tudo, eu não consegui entregá-lo pra polícia?", vai perguntar Isadora, em sua prece.

Enquanto isso, Davi estará escondido no local, graças à ajuda de Augusta (Olivia Araújo) e Heloísa (Paloma Duarte). Ajoelhado, o mocinho também pedirá proteção a Deus. "Senhor Deus, dai-me a chance de me explicar melhor para Dorinha. Ela precisa me ouvir, acreditar em mim. Me ajude, eu lhe imploro!", vai pedir o rapaz, em sua oração.

Logo depois, ele vai se deparar com a amada na igreja. "Isadora, a gente pode conversar?", perguntará Davi.

Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Larissa Manoela) em Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Larissa Manoela) 

Mágica arriscada

Davi se deu mal após presentear Isadora com uma mágica no capítulo desta sexta. O ilusionista estava prestes a deixar Campos dos Goytacazes (RJ) quando se deparou com a modista à sua espera. No entanto, quem ficou surpresa foi a jovem, que ao assistir a uma mágica do rapaz, viajou à infância e recuperou a memória perdida, identificando o rapaz.

Recém-casada com Joaquim (Danilo Mesquita) e com o início de relacionamento "flopado", a estilista correu até a estação de trem ao ficar sabendo que o mágico deixaria a cidade. Cansada de olhar para a cara do boy atual, a filha de Violeta (Malu Galli) largou o vilão às moscas durante o baile e foi atrás do ex-noivo.

"Eu não podia deixar você ir embora sem me despedir. Desejo que você seja muito feliz", disse a personagem de Larissa Manoela, que mexeu com o coração do rapaz. "Ah, Dorinha, você acha mesmo que eu vou conseguir ser feliz algum dia da minha vida sem você?", perguntou o mocinho.

Isadora, então, pediu a ele uma lembrança para ficar guardada. Eles se abraçaram fortemente como manda uma emocionante cena de despedida. Em seguida, na intenção de agradar a amada, Davi pegou uns confetes de carnaval do chão e repetiu uma mágica que fez para ela quando ela era apenas uma criança.

"Vou te deixar uma lembrança feliz. Aprendi esse truque há muitos anos e só apresentei uma única vez, para uma pessoa muito especial, como você. Assopra bem forte", orientou o ilusionista, que fez Isadora lembrar-se com detalhes do dia em que ele transformou confetes em borboletas.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isadora (Larissa Manoela) em Além da Ilusão

Isadora (Larissa Manoela) em Além da Ilusão

O surto vem!

Com a lembrança do passado, Isadora ficará extremamente assustada e se dará conta de que Rafael é, na verdade, o suposto assassino de Elisa (Larissa Manoela), entrando em choque.

"Meu Deus! Eu lembrei! É você! Davi! Eu me lembrei de tudo! De quando eu te conheci fazendo truques na praça, lá em Poços de Caldas. Da sua apresentação na festa da Elisa. De quando eu vi vocês dois se beijando no mirante. Meu Deus! Você matou a minha irmã!".

Davi tentará se aproximar, cauteloso, pedindo que ela o deixe explicar, mas
Isadora recuará, em um misto de pânico e horror:

Não chega perto de mim! O que veio fazer aqui em Campos [dos Goytacazes]? Me infernizar? Desgraçar minha vida? Quem é você? Um louco que tem obsessão pela minha família? Por que tanto ódio de nós?".

O mágico, claro, negará: "Ódio? Eu só sinto amor por você. E o mais importante de tudo: eu não matei a Elisa!". Ela estará completamente atordoada: "Meu Deus do céu, o Joaquim tinha razão quando dizia que eu não podia confiar
num desconhecido. O meu pai! Ele te reconheceu e ninguém acreditou no pobre coitado".

Davi contará que foi Matias (Antonio Calloni) quem matou Elisa e jogou a culpa nele. "Pois não acredito em mais nada do que diz! Não passa de um mentiroso, Rafael! Mentiroso e assassino! Vou agora te denunciar pra polícia!", ameaçará a ruiva. Nesse momento, o trem apitará. "Já que é bom de fugir, é melhor se apressar", dirá a modista.

Na cena, sua irmã morta é quem vai voltar do Além para ajudá-la a desvendar a farsa do mágico. "Vou agora te denunciar pra polícia", bradará a modista.

Desde que se casou, Isadora passou a sonhar com a parente que morreu há mais de dez anos. Um desses "transes" também aconteceu durante a cerimônia de casamento da ruiva, na festa do enlace e na noite de núpcias.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.