Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA FARSA

Em Além da Ilusão, Elisa volta do Além para Isadora lembrar de Davi: 'Matou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Larissa Manoela está com a expressão de tristeza como Elisa de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Em Além da Ilusão, Elisa (Larissa Manoela) vai aparecer para ajudar Isadora (Larissa Manoela)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2022 - 18h00

Isadora (Larissa Manoela), finalmente, vai se lembrar do rosto de Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão. Ela se dará conta de que Rafael é, na verdade, o suposto assassino de Elisa (Larissa Manoela). Na cena, sua irmã morta é quem vai voltar do Além para ajudá-la a desvendar a farsa do mágico na novela das seis da Globo. "Você matou a minha irmã!", berrará a mocinha.

A partir do dia em que se casar com Joaquim (Danilo Mesquita), Isadora passará a sonhar com a parente que morreu há mais de dez anos. Nos "encontros" delas, Elisa pedirá que Isadora desperte e dirá que ela precisa acordar. Um desses "transes" também acontecerá durante a cerimônia de casamento da ruiva, na festa do enlace e na noite de núpcias.

Sem conseguir lidar com a união de seu grande amor e Joaquim, Davi decidirá ir embora de Campos dos Goytacazes (RJ). Ele vai querer ir atrás do perito que pode provar sua inocência para voltar à cidade e contar para Isadora toda a verdade. Dessa forma, ele acreditará que poderá salvar a mocinha das garras do filho de Úrsula (Bárbara Paz).

Ao saber que Davi/Rafael está de partida, a modista irá correndo atrás dele para se despedir. "Não é só sua vida que vai ser miserável. A minha também. Mas foi isso que o destino quis pra nós dois, o que podemos fazer? A única coisa que eu te peço é uma lembrança feliz desse nosso último encontro. Me abraça?", pedirá a mocinha.

O ilusionista dará um sorriso triste e a abraçará. Os dois, então, desabarão em um choro sentido. Finalmente, ele vai respirar fundo, se abaixará no chão e pegará um punhado de confetes: "Vou te deixar uma lembrança feliz. Aprendi
esse truque há muitos anos e só apresentei uma única vez. Pra uma pessoa muito especial. Como você". Ele fechará as mãos e assopra bem forte.

Isadora supera trauma com mágica

Isadora reagirá, como se lembrasse de alguma coisa. Então, ela assoprará também. Davi abrirá as mãos e diversas borboletas sairão voando.

Imediatamente, a imagem levará Isadora de volta ao primeiro capítulo: a imagem de Davi na rua em Poços de Caldas (MG) estará bem nítida na mente dela. Na sequência, a imagem de Elisa em seu sonho voltará: "Acorda, Dorinha! Acorda! Precisa acordar!".

Isadora, diante de Davi, recuará, em choque, horrorizada:

Meu Deus! Eu lembrei! É você! Davi! Eu me lembrei de tudo! De quando eu te conheci fazendo truques na praça, lá em Poços de Caldas. Da sua apresentação na festa da Elisa. De quando eu vi vocês dois se beijando no mirante. Meu Deus! Você matou a minha irmã!

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.