Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAIXA PRETA

Além da Ilusão: Heloísa revela única pista sobre filha perdida; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paloma Duarte caracterizada como a Heloísa em cena de Além da Ilusão

Heloísa (Paloma Duarte) em Além da Ilusão; pertence pode desvendar desaparecimento da filha

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2022 - 18h20

Heloísa (Paloma Duarte) revelará que guarda como tesouro a única pista que pode levá-la até a filha perdida em Além da Ilusão. A irmã de Violeta (Malu Galli) mostrará a Isadora (Larissa Manoela) um dos sapatinhos que a recém-nascida usava quando foi arrancada dos braços dela. "Foi a única coisa que consegui segurar, todo o resto me escapou", revelará ela na novela das seis da Globo.

Os moradores do engenho vão deixar escapar mais algumas informações sobre a neta que Afonso (Lima Duarte) entregou para a adoção. Entre eles, Manuela (Mariah da Penha) será responsável por contar a Leônidas (Eriberto Leão) que a menina se chamava Clarinha --exatamente como a irmã de Inácio (Ricky Tavares).

A própria Heloísa vai mergulhar em algumas memórias dolorosas nas cenas previstas para serem exibidas na próxima quinta-feira (17). "Vim ver como está. Como foi a missa?", perguntará a personagem de Larissa Manoela, ao ver que a luz no quarto da tia ainda estava acesa.

"Bonita. O novo padre é jovem e já chegou comprometido com a nossa comunidade. Rezei o tempo todo pela minha filha. Mas não tem promessa ou súplica que a tragam de volta. Nem que me arranquem o remorso do coração", lamentará a dona de casa.

"Ainda triste por causa dela?", continuará a jovem. "Como não ficar? Esse é o sapatinho que ela estava usando no dia em que teu avô a tirou dos meus braços. Foi a única coisa que consegui segurar, todo o resto me escapou", acrescentará Heloísa.

A atriz Clara Duarte como Heloísa na juventude segura um bebê sentada em uma cadeira de balanço em cena de Além da Ilusão

Heloísa (Clara Duarte) na novela das seis

Quem é a filha de Heloísa?

Com a morte do coronel, a peça é o único elo entre Heloísa e a herdeira. O sapatinho é fundamental para provar o laço sanguíneo, uma vez que cada uma delas guarda um par. "Pode ser coisa da minha cabeça, mas acho que até hoje tem o cheirinho dela", comentará ela.

"Tem esperanças de um dia reencontrar a menina?", indagará Isadora, que se entristecerá com a resposta da tia:

Menina? Hoje ela já deve ser uma moça e não deve ter a menor ideia de que eu existo. Não. Não tenho nenhuma esperança. A única pessoa que poderia me contar onde ela está era o coronel Afonso, teu avô. O paradeiro da minha Clarinha foi enterrado com ele.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#93 - Troca de casais em Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.