Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÁSCARA CAINDO

Em Além da Ilusão, Joaquim transforma vida de Isadora em inferno: 'Cala a boca'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Larissa Manoela e Danilo Mesquita estão em cena de Além da Ilusão

Em Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) vai surtar com Isadora (Larissa Manoela)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2022 - 18h00

Joaquim (Danilo Mesquita) vai colocar as garrinhas de fora ao se casar com Isadora (Larissa Manoela) em Além da Ilusão. Após agredir a mulher na lua de mel, o almofadinha vai surtar com a modista, deixando-a apavorada. Ele dirá que ela não dará mais um passo sem sua autorização. "Cala a boca", berrará o cafajeste quando ela tentar explicar o que terá acontecido na na novela das seis da Globo.

Isadora ficará tão chocada que até desistirá de contar a ele que descobriu que Rafael é, na verdade, Davi (Rafael Vitti). Depois de ter descoberto o segredo do mágico, Isadora vai chegar em casa disposta a compartilhar tudo com o marido. Mas, quando disser que ela sumiu porque estava com Rafael, Joaquim dirá que não quer escutar mais nada.

"Cala a boca! Não aguento mais as suas desculpas, as suas historinhas pra me enrolar! Acabou, Isadora! As coisas vão mudar por aqui. Tentei ser compreensivo, mas você abusou da minha confiança. A partir de agora, você não dá mais um passo sem o meu conhecimento", disparará o vilão. A ruiva tentará falar, mas o filho de Úrsula (Barbara Paz) terá um verdadeiro ataque.

Estou furioso! E traído! E humilhado! E cansei de ser maltratado. Mas agora chega!! De agora em diante, vai se portar como uma esposa dedicada, ou vai se ver comigo! E pra começar, amanhã mesmo vai levar esse cachorro de volta pra fazenda. Aqui, ele não fica mais! Ou você some com esse bicho daqui, ou sumo eu. Está avisada. Agora, vou tomar um banho frio, antes que eu faça alguma besteira. E não quero ouvir mais um pio seu, ou do cachorro! Ou não respondo por mim.

Joaquim vai tirar o paletó e a calça, deixará ali no chão jogados e sairá.  Angustiada, ela começará a recolher a roupa do marido, que estará espalhada. Até que ela pegará o paletó e sentirá algo no bolso. Ela enfiará a mão e desdobrará o cartaz de "Procura-se Davi Jardim".

Imediatamente, ela lembrará das falas do mágico: "Joaquim já sabe de tudo. Só não colocou a boca no trombone porque eu tenho provas de que ele está roubando a fábrica com a ajuda da Úrsula". Ao fim do flashback, a filha de Violeta (Malu Galli) aparecerá olhando o cartaz, trêmula, enquanto ouvirá a voz de Elisa (Larissa Manoela): "Acorda, Dorinha. Acorda!".

Dominada pelo mau-caráter

Isadora ouvirá um barulho de porta se abrindo, colocará o cartaz de volta na roupa de Joaquim e se enfiará na cama. Será o tempo de Joaquim aparecer vindo do banho, e ela fingirá que está dormindo.

Ele fechará a porta e se deitará na cama, irritado: "Mas é claro que está dormindo. Ou fingindo, que não sou besta". O almofadinha apagará a luz e virará para o outro lado, enquanto Isadora abrirá os olhos, assustada.

Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.