Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHAMA O RATINHO

Em Além da Ilusão, Joaquim solta os cachorros em cima de Davi: 'Gabiru'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Danilo Mesquita caracterizado como Joaquim e sentado em um sofá em cena de Além da Ilusão

Joaquim. (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão; cíúme vai tirar vilão do prumo na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2022 - 15h00

Mordido de ciúme, Joaquim (Danilo Mesquita) baterá boca com Davi/Rafael (Rafael Vitti) no meio da tecelagem em Além da Ilusão. Ele mandará o mágico ficar bem longe de Isadora (Larissa Manoela), caso contrário pedirá a cabeça dele para Eugênio (Marcello Novaes). "Estou de olho em você, gabiru", esbravejará o vilão, em referência a uma espécie de rato, na novela das seis da Globo.

O ilusionista vai descobrir o plano de Úrsula (Bárbara Paz) para se livrar da irmã de Elisa (Larissa Manoela) e ficar com a fortuna dos Camargo. Ele até tentará avisá-la sobre a conspiração, mas será interrompido pelo rival nas cenas que serão exibidas neste sábado (5).

"Fala, o que veio dizer sobre mim para minha namorada?", indagará o antagonista interpretado por Danilo Mesquita. "Vim comentar agora pouco que o doutor Eugênio entrou na sua sala afobado e perguntar se aconteceu alguma coisa", inventará Davi.

"O que o meu padrinho conversa comigo na minha sala não lhe diz respeito. E se estava com essa dúvida, devia ter perguntado para mim, não para minha namorada. É só isso?", reclamará Joaquim. "Desculpa se pareci intrometido. Eu vou voltar para a minha sala", emendará o artista, para escapar da saia justa.

Isadora também tentará colocar panos quentes na situação. "Espera, vou aproveitar que os dois estão aqui para fazer uma pergunta. Seria possível que a tecelagem doasse os tecidos para fabricação dos uniformes das voluntárias da Liga Brasileira de Assistência", perguntará.

O personagem de Rafael Vitti acenará que sim com a cabeça, adicionando mais um passa fora para a conta. "Somos uma empresa, não uma obra de caridade. A fábrica tem um orçamento, tem uma contabilidade. Não está na nossa previsão doar parte do lucro para filantropia", discordará o almofadinha.

"Se quiserem, eu posso analisar o balanço e checar se há uma brecha para essa doação", devolverá o prestidigitador. "Eu quero! Faça isso, por favor. É importante que a fábrica contribua", aceitará Isadora.

O ator Rafael Vitti como Davi em cena de Além da Ilusão

Davi/Rafael (Rafael Vitti) na novela da seis

Joaquim bate de frente com Davi

Com dor de cotovelo, Joaquim vai confrontar Davi bem longe dos olhos da filha de Violeta (Malu Galli), que a esta altura terá rompido o noivado:

Estou de olho em você, gabiru. Não se faça de besta! Está se aproximando da Isadora, se fazendo de amigo, tentando colocá-la contra mim. Não sou um palerma, vejo tudo que acontece à minha volta. Se estiver de manobras para cima de mim, vai se arrepender. Te coloco no primeiro trem de volta para São Paulo. Não me provoque.

As ameaças serão interrompidas por Iara (Luciana de Rezende), que os alertará para um incidente no tear. "As máquinas estão paradas. O doutor Eugênio pediu para o senhor Joaquim cuidar disso, antes que o prejuízo fique grande", completará a secretária.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#92 - Será o fim de Christian e Lara em Um Lugar ao Sol?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.