Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EGÍDIO BALEADO

Eliana surta e arranca confissão de Damião em Renascer: 'Atirei no seu macho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sophie Charlotte está séria em cena de Renascer, caracterizada como Eliana

Eliana (Sophie Charlotte) em cena de Renascer: ela surtará após vilão ser baleado na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/7/2024 - 18h10

Após Egídio (Vladimir Brichta) ser baleado em Renascer, Eliana (Sophie Charlotte) verá Damião (Xamã) armado e sorrindo. Ela terá certeza de que o amante tentou matar o coronel. Depois, a ex-modelo vai tirar satisfação com o jagunço, e os dois vão brigar. No meio da discussão, a ambiciosa afirmará que ele estragou tudo, e ele assumirá a autoria do crime: "Por que atirei no seu macho?".

A sequência está prevista para ir ao ar entre sábado (20) e segunda (22) na novela das nove da Globo. Egídio vai ser alvejado no peito, será socorrido por João Pedro (Juan Paiva) e será salvo graças a José Augusto (Renan Monteiro), que tirará a bala e conterá o sangramento para que o inimigo do pai chegue ao hospital com vida. 

Eliana ficará ao lado do companheiro até ele voltar para a casa. Em seguida, ela confrontará Damião. Na cena, ficará claro que ela não sabia das intenções do amante. A confissão de Damião pode ser uma pista falsa do crime, mas também pode ser que o autor Bruno Luperi tenha uma carta na manga para criar uma reviravolta na reta final após a morte de Marçal (Osvaldo Mil).

O capanga de Egídio levará a culpa pelo atentado e será assassinado pelo patrão com requinte de crueldade: acabará jogado em uma fornalha para morrer queimado. 

Matador assume autoria de crime

Eliana encontrará Damião e berrará ele perdeu o juízo. Os dois vão se ver na antiga casa de Tião Galinha (Irandhir Santos), na fazenda de Egídio. "E se alguém te visse, Damião? Você não pensa?", esbravejará a dondoca.

Ele afirmará que é a última vez que eles vão se ver. "Acertei minhas conta com sêo Zé Inocêncio. Num tenho mais patrão, dona... Tâmo livre pra se perdê por esses caminho da vida", dirá Damião. Eliana anunciará que não vai embora sem suas terras nem o dinheiro do cacau roubado de lá. "Você acha que vai a volta não só em um, mais logo nos dois coroné?", ele indagará. 

"Eu taria com aquele dinheiro no meu bolso, se você não tivesse metido os pés pelas mãos!", dirá Eliana. Ele perguntará como ela tem certeza de que ele atirou no infeliz. "Precisa dizer? Não basta ver o ciúme que você tava sentindo?
Você estragou absolutamente tudo, Damião!", ela disparará.

Ele assumirá que "atirou no macho" dela, e Eliana falará que pouco se importa com o mau-caráter, mas que é o objetivo dela que está em jogo. "Se Egídio morresse, como eu ia vender aquele cacau?", soltará. Damião afirmará que eles podem dar um jeito nisso, e ela o confrontará: 

Vamos tirar aquele cacau daqui sem ninguém ver? Com o povo todo da fazenda e o delegado em cima? E vamos vender pra quem? Com quem vamos negociar um cacau sem procedência? Eu quero Egídio fora do meu caminho, mas quero o dinheiro no meu bolso... Agora eu estou mais presa a ele do que nunca.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.