NOVO RUMO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Damião (Xamã) e Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer: ela ameaçará desistir da briga por terras
Eliana (Sophie Charlotte) vai fazer uma proposta para Damião (Xamã) que pode mudar seu desfecho no remake de Renascer. A carioca afirmará que desistirá de brigar pelas terras de José Venâncio (Rodrigo Simas) se o ex-matador for embora da Bahia para viver com ela em um apartamento de frente para o mar no Rio de Janeiro. "Eu esqueço essa disputa! Vamos ser felizes", sugerirá a apaixonada na novela das nove da Globo.
Ela explicará ao amante que José Bento (Marcello Melo Jr) está disposto a lhe dar um bom dinheiro, além do imóvel de luxo onde vivia com seu ex-marido. Eliana declarará que troca a vingança pela exclusividade de Damião em sua cama. A cena está prevista para ir ao ar a partir desta sexta-feira (10).
Antes, o público verá Kika (Juliane Araújo) afirmar que não vai poder ficar no apartamento de Eliana, o que pegará a ex-madame de surpresa. A advogada também abandonará a defesa dela na briga pela herança de Venâncio. Kika alegará que a amiga não está querendo justiça e também verá um conflito de interesses em manter a cliente.
Ela contará que teve de assumir a defesa de José Augusto (Renan Monteiro) em um processo de erro médico a pedido de Bento. A bacharel em Direito, entretanto, não revelará que o ex-namorado está lhe chantageando porque tem imagens comprometedoras.
Na última sexta-feira (3), ele fez foto de uma chamada de vídeo na qual Eriberto (Pedro Neschling) aparecia só de toalha atrás de Kika no imóvel que ainda pertence ao irmão morto dele.
Damião chegará depois que as duas conversarem e fará Eliana esquecer os problemas com horas de prazer. "Sô só empregado, dona Eliana, num sô patrão", dirá o matuto. "Pois eu te faço patrão a hora que você quiser!", vai sugerir Eliana. "Faz patrão de quê jeitcho? Se nem donde morá a dona Eliana num tem...", ele lembrará.
"Eu tenho minha casa e as minhas coisas lá no Rio... Tô aqui por causa das minhas terras!", falará a fogosa. "Você pode se estribuchá a vida intêra, mais nunca que vai tê um só parmo daquele chão", avisará Damião. "Se você vier comigo, eu abro mão daquela terra! Se você disser que vem comigo, Damião, eu esqueço essa disputa! Vamos ser felizes", vai se empolgar Eliana.
Ele citará que tem de cuidar de Ritinha (Mell Muzzillo), e a ex-modelo afirmará que não quer ouvir o nome da mulher dele para não quebrar o clima. Com isso, o remake deixa um fio solto para talvez traçar um final diferente para os dois personagens.
Em 1993, na versão original de Renascer, Eliana (Patricia Pillar) também enlouqueceu com a pegada de Damião (Jackson Antunes). Ela chegou a exigir que o ex-matador escolhesse entre ela e Ritinha (Isabel Fillardis), como está prestes a acontecer no remake.
Depois de um tempo, a cínica planejou seduzir um coronel rico e mirou em Teodoro (Herson Capri) --personagem que virou Egídio (Vladimir Brichta) na versão atual. Ela conseguiu conquistar o fazendeiro e foi morar com ele, já que dona Patroa (Eliane Giardini no passado, Camila Morgado agora) abandonou o marido.
Mesmo dizendo que queria se casar com o vilão, a ambiciosa não deixou de se relacionar com Damião --e acabou engravidando do peão. Após o assassinato de Teodoro, Eliana afirmou que voltaria a se encontrar com o capataz só depois do nascimento do filho.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.