Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLÁ, CASADAS

Damião ganha rival de talaricagem que não estava na primeira versão de Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Xamã caracterizado como Damião em cena de Renascer

Damião (Xamã) no remake de Renascer; pistoleiro ganha rival no amor em nova versão da novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2024 - 21h00

Damião (Xamã) vai se mostrar um mulherengo irresistível, para a tristeza de Ritinha (Mell Muzzillo), nos próximos capítulos de Renascer. Ele não vai respeitar sequer a família de José Inocêncio (Marcos Palmeira), envolvendo-se com a ex-nora dele, Eliana (Sophie Charlotte). Mas, ao contrário do que ocorreu na primeira versão, o pistoleiro da novela das nove da Globo vai ter um rival: Eriberto (Pedro Neschling).

O publicitário foi outra adição de Bruno Luperi à obra original do avô, Benedito Ruy Barbosa. Eriberto já deixou bem claro que não quer ser sócio de José Venâncio (Rodrigo Simas) apenas na agência, mas também em outros aspectos da vida –incluindo-se aqui a ex-mulher dele.

O roteirista, por um lado, vai manter parte dos acontecimentos da primeira versão e já avisou que vai não vai tirar a morte de Venâncio. O irmão de João Pedro (Juan Paiva) vai ser assassinado por engano em uma tocaia. O autor, porém, vai acrescentar um pouco de "alegria" à vida das viúvas –não só Eliana, como também Buba (Gabriela Medeiros).

O telespectador que assistiu à novela de 1993 já sabe que, se Luperi não promover mais alterações, Buba vai se envolver com um dos cunhados –o médico José Augusto (Renan Monteiro).

O destino de Eliana já não é tão previsível assim, já que a entrada de Eriberto vai acrescentar uma ponta extra nos polígonos amorosos da produção. Um pouco mais de emoção para que o final do remake não seja tão fiel quanto o da adaptação de Pantanal (2022).

Eriberto era quem na primeira versão?

Eriberto não existia na primeira versão e foi criado por Luperi, ao lado de outros personagens --como Cândida (Maria Fernanda Cândido)--, especialmente para o remake de Renascer. O melhor amigo de Venâncio sempre foi apaixonado por Eliana e vai se tornar um de seus principais "cúmplices" na cruzada contra Buba.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 22/5 a 1º/6

Quarta, 22/5 (Capítulo 105)
José Inocêncio revela a Pastor Lívio a vontade de ter a carta que a mulher de Rachid, Marianinha, escreveu para Maria Santa. Teca ameaça fugir se Mariana não deixá-la ficar na casa de Morena. Neno e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.