Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALSA

Electra acorda para a vida e desmascara Jéssica em Família É Tudo: 'Cachorra'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paiva com expressão séria, cabelo molhado, em cena de Família É Tudo

Electra (Juliana Paiva) em cena de Família É Tudo; ela descobrirá podre de Jéssica (Rafa Kalimann)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2024 - 6h15

Electra (Juliana Paiva) finalmente começará a ver que Jéssica (Rafa Kalimann) é uma grande falsa em Família É Tudo. A mocinha levará um choque de realidade ao descobrir que a "amiga" seduziu o produtor do espetáculo de dança para tomar a vaga de outra garota.

Electra confrontará Jéssica, perceberá que ela está mentindo e desconfiará também de que a víbora possa ter algo a ver com o flagra que a levou a ser presa com drogas. "Aquela cachorra!", exclamará, ao entender a gravidade.

Duas situações deixarão Electra ressabiada com a amiga da onça na novela das sete da Globo. Primeiro, Nanda (Ana Carbatti) verá uma bailarina sair revoltada do ensaio do espetáculo de dança, expulsa do elenco, dizendo que Jéssica seduziu o produtor só para ficar com uma vaga.

Nanda contará esta fofoca a Electra, que fará questão de saber mais. Ela marcará um encontro com a bailarina, que confirmará ter visto Jéssica aos beijos com o produtor nos bastidores. A personagem de Juliana Paiva ficará intrigada, pois não imaginava que a amiga de longa data pudesse ser capaz de tamanha sem-vergonhice.

Em seguida, uma fofoca prejudicará ainda mais a imagem da vilã. Murilo (Henrique Barreira) ouvirá de Chantal (Mila Carmo) que a megera foi até a casa de Luca (Jayme Matarazzo) para dizer que acreditava na inocência dele.

O problema é que ela também foi à casa de Electra e contou outra história; disse acreditar que o fotógrafo havia mesmo planejado o próprio atentado para ficar com o dinheiro do seguro de vida.

Confusa com as informações, a irmã de Vênus (Nathalia Dill) confrontará a inimiga, em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 1º. Ela perguntará se Jéssica falou mesmo a Luca que o considera inocente. A personagem de Rafa Kalimann tentará enrolar a rival, mas Electra dirá que está disposta a ligar para Luca para tirar a história a limpo.

Jéssica, então, admitirá que procurou o ex-namorado e realmente disse que acreditava nele, mas que fez isso por pena, não raciocinou direito, se deixou levar ao ver Luca desesperado.

Ela também mentirá que não tem intimidade com o produtor do espetáculo de dança e que ele a colocou no elenco por arrependimento de não tê-la escolhido no primeiro momento.

Electra fingirá que perdoa a falsa. Mas ela ficará ainda mais intrigada ao ver uma mensagem de Norma (Malu Falangola) no celular de Jéssica, pedindo dinheiro. Norma faz parte do projeto social onde Electra dá aula de balé e já a tratou mal, inclusive no dia em que a mocinha foi flagrada com drogas.

De volta para casa, a irmã de Júpiter (Thiago Martins) desabafará com Nanda e Murilo. "É claro que ela ainda é apaixonada pelo Luca. Tava tentando reconquistar ele. E mentiu pra mim. Mas o pior não é isso... Quando a Jéssica saiu da sala pra pegar um suco, o celular dela bipou. Era mensagem de uma tal de Norma. Tava exigindo que a Jéssica desse logo a grana dela", contará.

Eu posso estar imaginando coisas. Mas tem uma voluntária no balé da comunidade que também se chama Norma. Ela tava lá no dia que colocaram a droga na minha bolsa. E ela não gostava de mim. Já me tratou mal. A Jéssica pode ter armado aquilo tudo pra eu voltar a ser presa. Pro Luca parar de vir atrás de mim, sei lá! E, se for isso mesmo, ela é muito pior do que a gente imaginava. A gente precisa investigar!

Electra ainda se lembrará de que quando Norma a destratou pela primeira vez, meses atrás, Jéssica a defendeu. Foi por isso que a mocinha passou a confiar mais na vilã. Ela entenderá, no entanto, que caiu na armadilha da cobra.

"O que ela ganharia fingindo que tava me defendendo? A minha confiança, claro! Ela pode ter me defendido pensando nisso. O fato é que alguém colocou a droga na minha bolsa. Pode ter sido pra fugir da blitz... Ou de propósito mesmo, pra me incriminar", Electra concluirá.

"Se foi pra te incriminar, teria que ser alguém com interesse nisso. E que sabia que naquela tarde ia tar no projeto social", observará Murilo. "Exatamente. E a Jéssica sabia! Aquela cachorra sabia!", afirmará Electra.

Ela e o advogado bolarão um plano para que Electra continue fingindo não saber nada sobre as maldades de Jéssica e seja tão falsa quanto ela, até ter mais provas contra a vilã.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 114)
Lupita e Guto decidem namorar. Chicão desiste de terminar com Andrômeda. Júpiter encontra Lupita e Guto juntos, e fica arrasado. Ubaiara mente para Leda durante o jantar. Hans faz intriga de Plutão para Nicole. Maya encontra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.