Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMA INÉDITA

Du está vivo em Renascer? Verdadeiro pai do filho de Teca volta e ameaça farsa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Duboc com expressão séria em cena da novela Renascer

Du (José Duboc) em cena da novela Renascer; pai do filho de Teca (Lívia Silva) reaparecerá

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2024 - 21h20

Teca (Lívia Silva) até conseguiu convencer José Inocêncio (Marcos Palmeira) de que espera um filho de Venâncio (Rodrigo Simas), mas não contará com um imprevisto em Renascer: a volta de Du (José Duboc), o verdadeiro pai da criança. Diferentemente da primeira versão da novela das nove da Globo, o menino reaparecerá na história e provocará uma reviravolta.

O autor Bruno Luperi decidiu fazer uma alteração no roteiro original para trazer Du de volta à vida da ex-menina de rua. Na trama de 1993, o rapaz só deu as caras na fase inicial e, depois, foi apenas citado em conversas.

Nos próximos capítulos do remake, Teca se encantará cada vez mais com a rotina da fazenda de Inocêncio. Ela ainda começará a ter pressentimentos e dará indícios de uma ligação com o produtor de cacau --afinal, mais adiante, será revelado que a adolescente é neta de Marianinha (Gabriella Cristina).

Buba (Gabriela Medeiros) tentará convencer a protegida a retornar ao Rio de Janeiro, mas não terá sucesso. No capítulo do próximo dia 11, Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz) cogitarão a possibilidade de ir atrás da amiga na Bahia.

Final de Teca na primeira Renascer

Na novela de 1993, os meninos realmente foram para Ilhéus visitar Teca (Palomma Duarte). Neno (Cassiano Carneiro) e Pitoco (Oberdan Júnior) ainda foram responsáveis por revelar o paradeiro de Du (Lamartine Ferreira), preso novamente pela polícia.

José Inocêncio (Antonio Fagundes) aproveitou a presença dos rapazes para perguntar se Teca tinha um namorado antes de se envolver com Venâncio (Taumaturgo Ferreira).

Foi nesse momento que eles contaram para a amiga que Du estava vivo. Neno e Pitoco acabaram ficando na Bahia e foram hospedados na casa de Deocleciano (Roberto Bomfim).

Prestes a dar à luz, Teca até fugiu com medo de ser desmascarada. Mas Sandra (Luciana Braga) e Morena (Regina Dourado) a encontraram a tempo de fazer o parto de Netinho. Foi então que José Inocêncio descobriu que foi enganado, já que a criança era negra.

Sem saída, Buba (Maria Luísa Mendonça) contou toda a verdade ao sogro. "Um mulato... O problema não é esse. O problema é que, se essa criança fosse branca, vocês teriam me enganado direitinho. Que resta mais na vida de um homem se ele não pode confiar nem nos filhos? Afinal, acabei descobrindo que meu filho Zé Venâncio me deixou é nada", lamentou o fazendeiro.

Mesmo arrasado, o protagonista não deixou a menina desamparada em nenhum momento. Nos últimos capítulos, Teca confessou que gostava de Pitoco e sumiu da fazenda dias depois. Já casada com Augusto (Marco Ricca), Buba assumiu Netinho no final.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 25/7 a 3/8

Quinta, 25/7 (Capítulo 160)
Egídio pensa em tirar proveito da proximidade de Mariana e João Pedro. Buba fica magoada com o desprezo de Humberto. João Pedro afirma a Mariana que ama Sandra. Sandra flagra Joana ameaçando Egídio. Eliana avisa a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.