Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALTRATA O PAI

Dóris, é você? Mila vomita atrocidades, enoja e dá raiva em Família É Tudo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudio Torres Gonzaga contracena com Ana Hikari na novela Família É Tudo, da Globo

Furtado (Claudio Torres Gonzaga) é maltratado por Mila (Ana Hikari) em cena de Família É Tudo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/6/2024 - 10h00

Ana Hikari tem uma personagem complexa nas mãos em Família É Tudo. A intérprete até comoveu o público quando Mila foi escorraçada por Hans (Raphael Logam), mas ela encara cenas muito mais difíceis quando a secretária maltrata o pai, Furtado (Claudio Torres Gonzaga). A cada encontro dos dois, a jovem faz questão de pisar no idoso. Ela tem vergonha dele e de sua origem simples na novela das sete da Globo.

Em algumas sequências, Mila chega a lembrar a Dóris (Regiane Alves), de Mulheres Apaixonadas (2003). Há 21 anos, a personagem foi extremamente odiada pelos telespectadores por ser cruel com os avós, vividos por Oswaldo Louzada (1912-2008) e Carmen Silva (1916-2008). O debate promovido na novela, com a neta perversa que humilhava Leopoldo e Flora, fomentou a discussão que culminou na Lei 10.741: o Estatuto da Pessoa Idosa.

Claudio Torres Gonzaga tem 63 anos, não é velhinho como os avós de Dóris, mas a trama de seu personagem muitas vezes leva ao noveleiro o mesmo sentimento de revolta e de indignação. Algumas cenas repercutem bastante nas redes sociais. Uma das mais reproduzidas é a que mostra Mila reagindo agressivamente ao ser procurada pelo pai na gravadora. 

Ela berrou que tinha vergonha dele, um fracassado, perdedor. Mesmo assim, o dono da pensão entregou um pote com o bolo preferido dela, brigadeiro, que ele tinha feito com carinho. "Olha o que eu faço com essa porcaria?", disse a garota, antes de atirar a vasilha no chão. Furtado saiu chorando. "O que fizeram com você, minha filha? Você não era assim", comentou.

Nos últimos capítulos da novela das sete, ela pegou um par de brincos com Furtado na porta da pensão, que fica na zona leste de São Paulo, e chamou o local de fedorento, recheado de pessoas pobres. O homem foi defender os moradores, todos trabalhadores, e voltou a ser atacado por "não ter tido a capacidade de subir na vida" como ela. 

Furtado levou bolo para filha e foi escorraçado

Furtado justifica que Mila era uma filha carinhosa e mudou quando começou a trabalhar na gravadora, pois foi morar no Jardins (região central da capital paulista), passou a usar roupas de marca e a ter mania de grandeza. Em algumas cenas, ele também culpa pessoas fúteis e ricas que a influenciaram.

O comerciante se humilha, fala que a ama e que não entende a maneira como é tratado. A secretária, porém, não dá trégua. É má e injusta sempre. Ela chega a dizer que tem nojo do beijo e do abraço do pai. 

Ana Hikari, de 29 anos, já tinha feito outra novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), mas ainda é muito lembrada pelo trabalho que a lançou na TV, Malhação: Viva a Diferença (2017). Ela também interpretou Tina na série derivada da novelinha, As Five (2020-2024). Agora, a atriz tem tudo para virar essa página com o novo papel.

Já Gonzaga tem uma história curiosa: ele trabalhava como roteirista havia 20 anos na Globo. Trabalhou no texto de sucessos como Sai de Baixo (1996-2002) e A Grande Família (2001-2014). O folhetim das sete marca a sua estreia como ator na emissora.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 27/6 a 6/7

Quinta, 27/6 (Capítulo 136)
Bento impede que João Pedro assine o contrato ao ler o documento e se certificar de que Egídio estaria enganando o irmão. Egídio manda Marçal reunir as pessoas que fecharam negócio com João Pedro. Damião alerta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.