Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLAUDIO TORRES GONZAGA

Autor de A Grande Família e Sai De Baixo estreia como ator em novela

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

De terno e gravata amarela, Claudio Torres sorri com os braços abertos; ele usa óculos amarelo também

Claudio Torres Gonzaga em foto publicada no Instagram; ele é roteirista e estreará como ator de novelas

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2024 - 10h00

Autor de sucessos como Sai de Baixo (1996-2002) e A Grande Família (2001-2014), Claudio Torres Gonzaga fará sua estreia como ator de novelas em Família É Tudo. Na história de Daniel Ortiz, o roteirista será Furtado, pai de Mila (Ana Hikari). Apesar de ter colaborado em vários projetos na Globo durante mais de 20 anos, Gonzaga parece um iniciante nos bastidores dos Estúdios Globo.

"Pela primeira vez, estou fazendo uma novela como ator. Estou com uma excitação realmente de um iniciante! Mas, ao mesmo tempo, é um lugar que eu conheço, conheço aqueles corredores, conheço aquelas portarias, conheço aquilo tudo que eu vivi lá, foram 20 anos incríveis", valoriza o escritor.

"Está sendo divertido essa volta como ator. Eu estou com meus colegas e fico fazendo perguntas: 'Mas como é que faz? Agora é onde? E o camarim, eu troco de roupa agora?'. Coisas que eu não sei, porque eu não tinha essa vivência do ator em novelas", diz o também roteirista de Chico Total (1996) e O Belo e as Feras (1999). Ele havia deixado a emissora em 2016.

Aos 62 anos, Gonzaga assegura ter sido muito bem recebido por todos os colegas: "Eu estou muito feliz de fazer essa volta, nessa nova função, esse estreante veterano".

Desde o fim de seu contrato com a emissora, ele tem se aventurado --e se divertido!-- fazendo apresentações de comédia stand-up. "Isso tem me dado também bastante cancha da vida com a interpretação, com a cena, com o público, com a comédia, com a reação imediata. E esse é um desafio, porque esse personagem, além da parte cômica, tem uma parte dramática", adianta.

Em Família É Tudo, que estreia no próximo dia 4, Furtado viverá em conflito com a filha, a primeira vilã vivida pela estrela de Malhação: Viva a Diferença e As Five. O personagem de Claudio Torres Gonzaga é dono de uma pensão na Zona Leste de São Paulo, onde morará Lupita (Daphne Bozaski).

"A filha tem vergonha dele, então acho que vai ser uma oportunidade legal de as pessoas enxergarem que a paternidade, às vezes, é difícil. Em algumas situações todo mundo está vendo algo que a gente, com um sentimento de amor, não consegue ver", filosofa ele.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 48)
Vênus responde ao pedido de casamento de Tom. Guto se assusta ao saber que Júpiter viajará com Lupita. Andrômeda fica impactada com a notícia da saída de Chicão de São Paulo. Nicole perdoa Max, e Plutão ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.