Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRASILEIRÃO

Globo aplica nó tático e tira exclusividade de Palmeiras x Athletico-PR da Turner

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O narrador Cléber Machado, da Globo: emissora mudou horário do jogo Palmeiras x Athletico-PR - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O narrador Cléber Machado, da Globo: emissora mudou horário do jogo Palmeiras x Athletico-PR

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 29/5/2019 - 5h45

Após entrar em acordo com o Palmeiras para transmitir os jogos do clube no Campeonato Brasileiro, a Globo já tem uma data para exibir a primeira partida da equipe na TV aberta: 8 de junho, um sábado. O duelo contra o Athletico-PR seria mostrado com exclusividade pela TNT, mas a Globo pediu para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alterar o horário do confronto das 19h para 16h30 e também vai exibi-lo. A emissora confirmou a informação ao Notícias da TV.

Com a mudança, a Globo aplicou um nó tático no Grupo Turner. Além de impedir o canal de transmitir o jogo sozinho, a emissora ainda evitou que a TNT tivesse uma rodada dupla de Brasileirão com a exibição de jogos em horários diferentes no mesmo canal.

A empresa mostraria Ceará x Bahia às 16h, e Palmeiras x Athletico-PR às 19h. Como a partida do Alviverde foi alterada para 16h30, a Turner será obrigada a colocar um dos jogos na TNT e o outro no canal Space, dividindo a sua audiência.

Nesse cenário, a TNT dificilmente conseguirá repetir os resultados positivos que teve quando transmitiu sozinha as partidas do Palmeiras. Nos duelos do Verdão contra Fortaleza (4,79 pontos de média no Ibope), Internacional (5,61 pontos) e Santos (5,26 pontos),  o canal conseguiu a liderança isolada da TV paga no horário.

Após negociações que duraram meses, na quinta-feira (23) da semana passada Globo e Palmeiras firmaram um acordo para a transmissão dos jogos do clube no Campeonato Brasileiro na TV aberta e no pay-per-view.

O Athletico-PR é o único clube que ainda não tem contrato com o Grupo Globo para exibição dos confronto no Premiere. O Furacão pode ter seus duelos mostrados apenas na TV aberta ou na TV fechada, quando enfrenta algum dos outros seis times (Palmeiras, Bahia, Ceará, Fortaleza, Santos e Internacional) com parceria com a Turner.

No site da CBF, o motivo para a alteração do horário de Palmeiras x Athletico-PR é "ajuste na grade de programação de emissora". Sem dizer qual. O jogo será realizado no Allianz Parque, em São Paulo, e terá transmissão na TV aberta para os Estados de São Paulo e Paraná.

Inicialmente, a Globo não transmitiria nenhum jogo da oitava rodada do Brasileirão. O horário tradicional do futebol aos domingos da emissora, 16h, está reservado para o amistoso da Seleção Brasileira contra Honduras em 9 de junho. A partida vai acontecer no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, como preparação para a Copa América, que começa em 14 de junho.

Além do Palmeiras, outros dois clubes paulistas vão jogar em 8 de junho. O Corinthians enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte, às 19h. E o São Paulo vai a Santa Catarina jogar contra o Avaí, às 21h. O Santos entra em campo apenas no dia seguinte contra o Atlético-MG, às 19h.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.