Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRASILEIRÃO 2019

Globo ignora Palmeiras e entrega de bandeja para a TNT jogo de líder da TV paga

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

O volante Felipe Melo comemora gol do Palmeiras em jogo do Campeonato Brasileiro 2019

O volante Felipe Melo comemora gol do Palmeiras no Brasileirão: próximo jogo vai passar só na TNT

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 18/10/2019 - 4h55
Atualizado em 18/10/2019 - 15h38

Vice-líder do Campeonato Brasileiro e time com o jogo mais assistido da competição neste ano na TV paga, o Palmeiras terá seu confronto contra o Athletico-PR transmitido com exclusividade pela TNT neste domingo (20), às 19h. Apesar de ter a prioridade na escolha das partidas, a Globo simplesmente ignorou o fato de que a concorrente do SporTV vai exibir sozinha uma das partidas mais importantes da rodada.

No horário tradicional do futebol na TV aberta, às 16h, a emissora optou pela transmissão de São Paulo x Avaí para Estados como São Paulo e Santa Catarina. Para o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o jogo escolhido foi Internacional x Vasco.

A Globo tem contrato com o Palmeiras para a transmissão de jogos na TV aberta e no Premiere desde a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em 23 de maio. Desde então, a líder de audiência opta por exibir as partidas do Alviverde que também vão ao ar na TNT. A única exceção foi contra o Ceará, na 11ª rodada.

Antes do acordo de Globo e Palmeiras, a TNT aproveitou para mostrar jogos da equipe com exclusividade e conseguiu bons números de audiência. Palmeiras x Internacional, em 4 de maio, é o duelo mais visto da TV paga no Brasileirão 2019, com 5,6 pontos de média. Cada ponto equivale a cerca de 115 mil domicílios. 

Como comparação, a partida contra o Inter no segundo turno, que foi exibida também pela Globo e pelo Premiere, teve audiência média de 1,2 ponto na TNT.

Entre os cinco jogos mais assistidos da TNT no Brasileirão, quatro são do Palmeiras, sendo que os três primeiros foram ao ar sem concorrênia. Além do confronto contra o Inter, duelos contra Santos (5,3 de média) e Fortaleza (4,8) lideram o ranking do canal. O quarto lugar é do confronto diante do Ceará, que anotou 2,7 pontos, mas também foi ao ar no Premiere.

A quinta partida mais assistida do canal foi a do Athletico-PR contra o Fortaleza, em 26 de setembro, com 2,3 pontos de média, transmitida com exclusividade.

Como o Athletico-PR não tem acordo com o pay-per-view, esse será o primeiro jogo do Palmeiras que a TNT vai exibir com total exclusividade desde o contrato com a Globo. A tendência é de audiência alta, já que o time paulista é o principal perseguidor (ainda que oito pontos distante) do líder Flamengo. Ou seja, uma derrota ou empate do Alviverde deixará o Rubro-Negro ainda mais próximo do título.

Veja abaixo os jogos da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, e saiba onde assisti-los:

Sábado (19)
17h - Fortaleza x Grêmio - Premiere
19h - Corinthians x Cruzeiro - Premiere

Domingo (20)
16h - São Paulo x Avaí - Globo SP/SC e Premiere
16h - Internacional x Vasco - Globo RS/RJ e Premiere
16h - Atlético-MG x Santos - Premiere
18h - Flamengo x Fluminense - Premiere
19h - Athletico-PR x Palmeiras - TNT (menos PR)
19h - Chapecoense x Goiás - SporTV (menos SC) e Premiere

Segunda (21)
19h30 - Bahia x Ceará - TNT (menos BA) e Premiere
20h - Botafogo x CSA - SporTV (menos RJ) e Premiere

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.