Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Corretivo

A Dona do Pedaço: Maria da Paz descobre roubo de Josiane e dá surra nela

Reprodução/Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) ficará irada com Josiane (Agatha Moreira) e dará um corretivo na filha - Reprodução/Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) ficará irada com Josiane (Agatha Moreira) e dará um corretivo na filha

REDAÇÃO

Publicado em 7/7/2019 - 5h34

Maria da Paz (Juliana Paes) vai ficar uma fera quando descobrir apenas uma das falcatruas de sua filha Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço. Em sua nova mansão, a boleira contratará uma arquiteta para fazer a decoração, mas a vilã obrigará a profissional a superfaturar compras para lhe repassar uma comissão. Após investigação nas contas, Maria entenderá que foi traída por Josiane e dará uma surra nela, como castigo.

"Eu tou explodindo, Josiane. Explodindo", avisará a empresária à filha. "Me chama de Jô", pedirá a golpista. "Eu te chamo como eu quero", rebaterá a boleira. "Ai, mãezinha", dirá a patricinha. "Mãezinha, para de me chamar de mãezinha. Toma, Josiane. Toma", gritará a personagem de Juliana Paes, furiosa.

O capítulo previsto para ir ao ar em 3 de agosto terminará assim, deixando para a semana seguinte o desfecho da sequência. A essa altura da trama, a aspirante a influenciadora digital terá manipulado a mãe para comprar uma mansão. O imóvel de muitos milhões será colocado no nome de Josiane.

Para mobiliar a nova residência, Régis (Reynaldo Gianecchini), que já terá se tornado marido da empresária, convencerá a deslumbrada mulher de que ela "merece uma casa capa de revista". Josiane escolherá uma arquiteta renomada. No roteiro entregue à produção da novela, a profissional é chamada de Stephanie. O nome da atriz não foi divulgado.

"Quero a mansão muito bem decorada, mas tem um 'porém'. Quero uma comissão de tudo que ganhar. Tem muito dinheiro nessa jogada. Sabe, minha mãe não bota dinheiro na minha mão. Me dá a comissão, por baixo do pano, e eu convenço minha mãe a gastar... E vai ter que gastar muito. Fechado?", vai propor a golpista. 

Stephanie ficará intimidada, mas aceitará o acordo com a filha da cliente. A mimada pegará o pagamento da propina e renovará seu closet. Inventará para a mãe que todas as suas roupas e acessórios são permuta com grifes, por causa do sucesso que ela estará fazendo nas redes sociais.

Pente-fino nas contas

Márcio (Anderson Di Rizzi) ouvirá a conversa e parabenizará Kim (Monica Iozzi) pelo bom trabalho na projeção da pupila. Só que a loira esclarecerá que Josiane não chegou ainda nesse patamar e que pagou por todas as compras que fez.

Ele investigará as contas de mãe e filha, já que é o contador da boleira. Achará os desvios de verba nas planilhas entregues pela arquiteta e a pressionará. Com medo de ser denunciada, a mulher abrirá o jogo.

O diretor financeiro contará tudo a Maria da Paz. "A Josiane pediu comissão para a decoradora. Recebeu dinheiro por fora. Ela comprou aquelas roupas. Gastou um dinheirão. Não foi permuta. Foi o dinheiro que pegou de comissão", explicará Márcio.

"Comissão... Comissão de mim, pegou dinheiro sem eu saber? A Josiane?", balbuciará a empresária, horrorizada. Ela pegará o celular e mandará a filha ir para a casa para terem uma conversa. Maria da Paz distribuirá os tapas antes mesmo de questionar a filha mau-caráter sobre o ocorrido.

Josiane se fará de sonsa e dirá que é normal pedir comissão, mas a boleira não aceitará. "Comissão da própria mãe? Tinha que dizer pra ela que, em vez de ter comissão, ela devia me dar um desconto. Aí sim. Mas não, você foi falar com ela escondida, pediu comissão. Pegou meu dinheiro sem eu saber. Isso é o mesmo que roubo, Josiane", falará.

"Pra você pode não ser roubo. Pode ser até normal nesse mundo de rico, de gente sofisticada que você quer fazer parte. Você queria comprar roupa, não é? Mentiu dizendo que era permuta", continuará. Josiane confirmará que o objetivo era esse mesmo e deixará sua mãe revoltada.

"Isso justifica, Josiane, justifica? Não, não justifica. Quer saber, Josiane, quer saber? O erro é meu. Eu te mimei demais. Te faltou uma boa sova. Mas ainda é tempo de corrigir o erro. Toma. Toma, pra aprender a não enganar sua mãe. Toma! Toma!", dirá Maria enquanto espanca a garota. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.