Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

De Maisa a Mion

Vinte anos após Ana Maria e Huck, quem a Globo poderia 'roubar' das concorrentes?

Divulgação/SBT e Divulgação/Record

Os apresentadores Maisa Silva, do SBT, e Marcos Mion, da Record, têm se destacado em seus programas - Divulgação/SBT e Divulgação/Record

Os apresentadores Maisa Silva, do SBT, e Marcos Mion, da Record, têm se destacado em seus programas

REDAÇÃO

Publicado em 7/7/2019 - 5h20

Em 1999, a Globo causou um estrago na concorrência ao roubar alguns dos artistas que mais se destacavam na Record, Band e SBT. No intervalo de cinco meses, a emissora contratou os apresentadores Ana Maria Braga (Record), Luciano Huck (Band), Serginho Groisman e Jô Soares (ambos no SBT). Vinte anos depois, quem poderia ser alvo de um novo "rapa" da Globo nas rivais?

No SBT, dois jovens nomes chamam a atenção desde pequenas: Larissa Manoela e Maisa Silva. Enquanto a primeira arrastaria seus fãs para qualquer novela ou seria uma aposta acertada para uma próxima temporada de Malhação, a segunda tem carisma e desenvoltura para conquistar o público da Globo como apresentadora.

Já na Record, Marcos Mion provou em A Fazenda que está em um dos melhores momentos de sua carreira e manda bem em reality shows. Na Band, Paola Carosella é um nome forte e muito respeitado quando o assunto é culinária, e Renata Fan vem provando há anos sua competência no jornalismo esportivo. 

Confira motivos para a Globo considerar esses cinco nomes para desfalcar a concorrência e incrementar sua banco de talentos de primeiro time:

divulgação/record

Marcos Mion fez muito sucesso em 2018 como apresentador da 10ª temporada de A Fazenda


Marcos Mion

Ele começou a carreira na Globo há 20 anos, atuando em Sandy & Junior (1999-2002), mas fez sucesso e ganhou fama como VJ da MTV. Na Record desde 2010, Mion deu uma guinada quando assumiu a apresentação de A Fazenda, em 2018, e mandou muito bem. Na Globo, poderia comandar qualquer formato de reality --quem sabe até o Big Brother, no lugar do criticado Tiago Leifert.

divulgação/sbt

Maisa Silva ganhou espaço no SBT neste ano como apresentadora do próprio talk show


Maisa Silva

Com Maisa, a Globo teria um bom problema: a garota é tão carismática e esperta que pode fazer qualquer coisa. Um talk show nos mesmos moldes do que ela tem no SBT seria uma opção de programa de temporada para sábados ou domingos à tarde. E Maisa também pode ter seu talento como atriz aproveitado em novelas e séries.

divulgação/band

Renata Fan é uma importante representante do jornalismo esportivo feito por mulheres na TV


Renata Fan

Principal nome feminino do jornalismo esportivo, já está há 16 anos na Band e demonstrou ao longo desse período sua competência. Como hoje a Globo tem valorizado mais suas jornalistas esportivas e comentaristas (vide o destaque dado a Ana Thaís Matos nos jogos de futebol feminino), Renata Fan seria uma boa opção para apresentar programas como Esporte Espetacular, Globo Esporte e até a editoria esportiva do Fantástico.

divulgação/band

Como jurada do MasterChef Brasil, Paolla Carosella demonstrou carisma e profissionalismo


Paola Carosella

Conquistou grande respeito do público e grande base de fãs nas redes sociais desde que estreou como jurada do MasterChef Brasil, em 2014. Paola tem carreira consolidada como chef e também lida muito bem com a TV e os cozinheiros amadores. Já que a Globo decidiu investir agora em um reality culinário, ter Paola em seu elenco seria uma contratação de peso. Ela tem muito mais conteúdo de cultura gastronômica e personalidade do que Claude Troisgos.

divulgação/sbt

Larissa Manoela caracterizada como Mirella, sua personagem em As Aventuras de Poliana


Larissa Manoela

É só uma questão de tempo até Larissa Manoela ser finalmente contratada para atuar na teledramaturgia da Globo. Ao virar estrela de uma novela, ela levará junto todos os fãs que conquistou desde a infância no SBT, o que por si só já daria muita repercussão. Larissa é uma das atrizes mais relevantes de sua geração e terá muito mais espaço para crescer na Globo do que em novelas infantis do SBT.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.