ENCONTRO DE RIVAIS
Reprodução/TV Globo
Maria da Paz (Juliana Paes) chora diante de Amadeu (Marcos Palmeira) em A Dona do Pedaço, da Globo
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 11/7/2019 - 0h01
Após descobrir que Rael (Rafael Queiroz) planeja matar Maria da Paz (Juliana Paes), Amadeu (Marcos Palmeira) armará um encontro entre os Ramirez e os Matheus para que todos selem um pacto de paz. Mas Adão (César Ferrario) esconderá um revólver e surpreenderá o advogado em A Dona do Pedaço. Com o inimigo sem ter como escapar, o pai de Chiclete (Sergio Guizé) ficará tão emocionado que terá um enfarte e morrerá na hora.
Amadeu decidirá que os justiceiros das famílias rivais precisam acabar com o ódio entre eles. Ele e Maria da Paz organizarão o encontro, assim como aconteceu no primeiro capítulo da novela de Walcyr Carrasco.
A boleira, então, obrigará Adão a deixar a fictícia cidade de Rio Vermelho para participar do pacto. O pai de Chiclete viajará de avião e não poderá levar sua arma, mas conseguirá pegar o revólver da boleira escondido.
O encontro ocorrerá na fábrica de bolos, e os mocinhos obrigarão todos a deixarem suas armas em cima de uma mesa no escritório de Maria da Paz. Chiclete explicará que o pai não está armado. "Meu pai pegou o avião. Não pôde trazer", dirá o amante de Vivi (Paolla Oliveira).
"Vamos fazer esse pacto. A guerra entre Matheus e Ramirez não pode ser transferida pra cá. Acabou. Agora vamos levar nossas vidas", discursará a boleira. "Eu por mim não aceitava", dirá Rael. "Mas eu sou o chefe da família Matheus agora. Ele aceita. Abaixa a cabeça, Rael", mandará Amadeu.
Além do advogado e seu sobrinho, Evelina (Nívea Maria), Chiclete, Leandro, o Mão Santa (Guilherme Leicam) e Maria da Paz farão o juramento. Quando chegar a vez de Adão prometer não atirar mais em um Matheus, ele sacará o revólver que levou escondido e apontará para Amadeu.
"Eu sempre quis pegar você desprevenido. Cê é o chefe da família Matheus agora. E teu sobrinho vem depois. Tá morto", falará o justiceiro. A cena está prevista para ser exibida no encerramento do capítulo de 9 de agosto.
Na continuação, o matador ameaçará matar a prima boleira, que se colocará na frente do ex-noivo. "Eu acabo com você, Maria da Paz, só por conta de proteger o Amadeu. Vai pro inferno", esbravejará Adão. Na hora em que for apertar o gatilho, ele começará a tremer e cairá no chão.
O matador terá um ataque cardíaco fulminante. Chiclete falará que o pai morreu de emoção. "Eu levo pra Rio Vermelho. Era nossa terra. Mas já vai no caixão. O velório é aqui", avisará o personagem de Sergio Guizé.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11
Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.