Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Todxs Nós

Nova série nacional da HBO terá cenas de sexo gay e protagonista pansexual

Divulgação/HBO

Os protagonistas de Todxs Nós, Clara Gallo, Juliana Gerais e Kelner Macêdo, em cena da série da HBO

Os protagonistas de Todxs Nós, Clara Gallo, Juliana Gerais e Kelner Macêdo, em cena da série da HBO

FERNANDA LOPES

Publicado em 4/11/2019 - 4h13

A nova série nacional da HBO promete mostrar um retrato de jovens libertários, urbanos e com ideias progressistas sobre identidade e gênero. Todxs Nós estreará no canal em 2020 e abordará temas como feminismo, veganismo, assédio e questões da comunidade LGBTQ+. Os protagonistas fazem parte dessa sigla: a menina se descobre pansexual e não-binária; o garoto é gay e protagoniza cenas intensas de sexo.

Todxs (pronuncia-se "todes") Nós é a principal aposta nacional da HBO para o ano que vem. A história gira em torno de Rafa (Clara Gallo), uma menina de 18 anos que decide sair da casa dos pais no interior de São Paulo para poder assumir sua verdadeira identidade na capital do Estado.

Rafa é não-binária, ou seja, uma pessoa que não se identifica apenas como mulher nem só como homem --é como se ela tivesse um gênero neutro. Ela também é pansexual, o que significa que se sente atraída por pessoas de todos os gêneros e orientações sexuais. 

Em São Paulo, ela vai morar na casa do primo, Vini (Kelner Macêdo), um jovem gay assumido. Ele terá várias cenas sexuais, na cama e no chuveiro, por exemplo. "Faltava uma série para falar sobre esse mundo. É bafo atrás de bafo", diz o ator. 

Antes da chegada de Rafa, Vini já dividia apartamento com outra garota, chamada Maya (Juliana Gerais). Negra, feminista e vegana, ela levanta várias bandeiras: contra racismo, machismo e em defesa dos animais, por exemplo. É a clássica "milituda" de redes sociais. 

A série, dirigida por Vera Egito e Daniel Ribeiro, tem o objetivo de retratar a vida de jovens que passam por questionamentos sobre quem são e como se comportar na sociedade, e que nem sempre se identificam com a maior parte das histórias contadas na TV e no cinema.

Ao longo dos episódios, que terão cerca de meia hora, os personagens vão lutar pelo direito de ser quem são, vão experimentar a vida de várias formas e usar muitos pronomes e palavras neutralizados. Por exemplo, Rafa será "chamade" de "menine". Pode parecer confuso, mas os atores acreditam que o impacto no público será positivo. Todxs Nós ainda não tem data de estreia definida na HBO.

TUDO SOBRE

HBO

LGBTQIA+

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.