RESUMÃO DA SEMANA

A Dona do Pedaço: Josiane cai em armadilha e é desmascarada por baixaria

Fotos: Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira (Josiane) contracena com Juliana Paes (Maria da Paz) na novela das nove da Globo - Fotos: Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira (Josiane) contracena com Juliana Paes (Maria da Paz) na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 11/08/2019, às 05h01

A Dona do Pedaço terá uma semana quente com o fim da farsa de Josiane (Agatha Moreira). A filha cruel de Maria da Paz (Juliana Paes) cairá em uma armadilha de Rock (Caio Castro). Ele terá acesso às mensagens trocadas entre a golpista e Régis (Reynaldo Gianecchini) e ficará escandalizado com o caso dos dois. A última cena do sábado (17) será com a boleira flagrando o marido e a filha agarrados e seminus.

A vilã será desmascarada graças ao trio formado pelo lutador, Zé Hélio (Bruno Bevan) e Téo (Rainer Cadete). Eles instalarão um aplicativo espião no celular dela que clonará todos os arquivos e mensagens e os enviará para o aparelho de Rock.

Instantes depois, o publico verá o boxeador boquiaberto. "É isso que ela escondia o tempo todo. Eu não quero acreditar, mas essa mensagem aqui... Mais essa... Só pode ser. Nunca que pensei que a Josiane ia ser tão baixa", balbuciará.

Ele tentará contar isso à boleira, mas levará um tapão na cara ao falar "você nunca pensou na Josiane com o Régis?". Téo também irá falar com a dona dos Bolos da Paz, mas passará mal de nervoso e acabará em um posto médico após soltar que sua namorada é uma mentirosa e o enganou o tempo inteiro.

Dessa forma, o recado terá sido dado, transformando os inimigos da vilã em heróis, sem estragar a cena mais esperada da novela: o flagra da traída nos amantes.

Maria da Paz sairá andando armada pela mansão no capítulo de sexta (16). Mas será só um "ensaio" que o autor Walcyr Carrasco promoverá para criar expectativa.

Ela voltará para seu quarto e, diante do marido dormindo, indagará: "Será que eu posso confiar em você?". No capítulo de sábado, finalmente, a personagem de Juliana Paes vai ver a filha se esfregando no padrasto com os próprios olhos. 

Lucas (Kainan Ferraz) será assassinado no capítulo desta segunda (12) da novela das nove


Resumo dos capítulos

Segunda, 12/8 (Capítulo 73)

Maria da Paz se desespera ao saber do incêndio no depósito da fábrica. Jô confessa a Régis que foi ela quem encomendou o incêndio. Vivi conta a Chiclete que sua casa lhe despertou lembranças. Eusébio afirma que Cornélia jamais encontrará sua herança. Maria da Paz se reúne com Márcio, Zé Hélio e Abel para tentar reerguer a fábrica. Camilo confirma o álibi de Lucas e liberta o rapaz.

Lucas lê a mensagem de Jardel sobre o relacionamento de Jô e Régis. Lyris consegue a guarda de Cássia. Antero alerta Amadeu sobre o incidente na fábrica de Maria. Lucas chantageia Jô. Beatriz conversa com Téo sobre Merlin. Téo pede ajuda a Rock para descobrir os segredos de Jô. Amadeu apoia Maria e os dois se beijam. Jô encontra com Lucas.

Terça, 13/8 (Capítulo 74)
Jô volta para casa e Evelina desconfia. Maria da Paz e Amadeu falam sobre seus sentimentos. Rock afirma a Téo que Jô mente para ele. Camilo investiga a morte de Lucas. Jô finge apoiar Maria. Agno descobre que Fabiana lhe aplicou um golpe e jura vingança. Lyris e Rael ficam juntos. Chico arma uma luta entre Rock e Paixão. Chiclete promete contar sobre sua vida para Vivi.

Zé Hélio engana Kim para ajudar Téo a descobrir os segredos de Jô. Márcio informa a Maria que ela não tem como pagar seu empréstimo. Otávio desconfia que Agno tenha usado Fabiana. Jô sugere que Maria passe a fábrica para seu nome. Maria da Paz pede ajuda a Antero sobre a simulação da negociação com Jô. Jô assina o contrato da fábrica de bolos.

Quarta, 14/8 (Capítulo 75)
Régis e Evelina temem que Maria da Paz tenha se precipitado ao passar a fábrica para o nome de Jô. Abel tem uma desconfiança sobre Britney, e Rock sugere que a irmã converse com o rapaz. Régis aconselha Maria da Paz a não registrar o contrato com Jô. Zé Hélio e Rock ajudam Téo a acessar o celular de Jô.

A pedido de Rock, Agno abriga Leandro em seu apartamento. Antero diz a Maria que o registro do contrato já está feito e a fábrica está oficialmente no nome de Jô. Rock descobre que Jô tem um relacionamento com Régis.

Quinta, 15/8 (Capítulo 76)
Rock afirma a Zé Hélio que precisa contar a Maria da Paz sobre Jô e Régis. Kim invade o apartamento de Márcio e se intromete entre o rapaz e Silvia. Téo conversa com Jô sobre seu relacionamento e diz que a ama. Otávio pede que Vivi descubra a profissão de Chiclete. Linda comenta com Beatriz que acredita que Chiclete não é uma boa pessoa. Jô se incomoda com o afastamento de Régis.

Leandro conversa com Chiclete sobre Agno. Silvia e Kim decidem sair com Márcio. Gilda vai ao médico e confessa a Amadeu que mentiu sobre seu estado de saúde. Otávio e Agno se unem contra Fabiana. Rock procura Maria da Paz.

Sexta, 16/8 (Capítulo 77)
Rock alerta Maria da Paz sobre Jô, mas a empresária expulsa o rapaz de sua confeitaria. Zé Hélio aconselha Rock a pedir ajuda a Téo para contar a Maria a verdade sobre Régis e Jô. Silvia e Kim abandonam Márcio. Régis lamenta a tristeza de Maria da Paz, que hesita em confiar no marido. Fabiana ameaça Otávio.

Lyris e Tonho ficam juntos. Otávio expulsa Fabiana da construtora. Fabiana se aproxima de Sabrina e a apresenta a Vivi. Rock revela a Téo sobre o Jô e Régis, e o fotógrafo pensa em se vingar. Téo e Rock falam com Maria da Paz.

Sábado, 17/8 (Capítulo 78)
Téo passa mal e não consegue revelar a verdade sobre Jô para Maria da Paz. Sabrina se oferece para ser assistente de Vivi. Maria da Paz confessa a Marlene que teme descobrir a verdade sobre Jô. Otávio se desespera ao ver Sabrina em sua casa com Vivi, e Fabiana o enfrenta. Jô exige que Régis a encontre em seu quarto.

Lyris discute com Agno por causa de Cássia. Agno convida Rock para sair com ele e Cássia. Gilda descobre que continua doente e Amadeu afirma que ficará ao lado da esposa. A família de Britney insiste para que ela conte a verdade para Abel.

Cornélia encontra o dinheiro de Eusébio e planeja apostar na loteria. Maria demite Fran. Fabiana chantageia Otávio. Cássia questiona a amizade de Rock e Agno. Maria da Paz flagra Jô e Régis juntos.


Os capítulos de A Dona do Pedaço são fornecidos pela Globo; sujeitos a alteração sem prévio aviso


Além de acompanhar o resumo de A Dona do Pedaço aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de A Dona do Pedaço

Resumos semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está gostando de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook