Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREPARE A PIPOCA

Dia dos Pais: Cinco filmes inspiradores para assistir junto com o seu

DIVULGAÇÃO/PARIS FILMES

Omar Sy e Gloria Colston em cena de Uma Família de Dois; confira uma lista de filmes sobre a relação pai e filhos - DIVULGAÇÃO/PARIS FILMES

Omar Sy e Gloria Colston em cena de Uma Família de Dois; confira uma lista de filmes sobre a relação pai e filhos

REDAÇÃO

Publicado em 11/8/2019 - 4h54

Celebrado neste domingo (11), o Dia dos Pais é uma ótima oportunidade de ficar mais próximo de seu pai. Que tal aproveitar a data para fazer uma maratona de filmes inspiradores sobre paternidade? Os catálogos da Netflix, do Now e do Globoplay estão cheios de histórias emocionantes que abordam a relação entre pai e filhos de várias formas.

De tramas fortes de superação, como À Procura da Felicidade (2007), estrelado por Will e Jaden Smith (respectivamente pai e filho na vida real), até animações da Disney como Procurando Nemo (2003), todas as opções trazem lições importantes e comoventes sobre paternidade.

Notícias da TV preparou uma lista com cinco filmes para você curtir com seu pai:

À Procura da Felicidade (2007)

Chris Gardner (Will Smith) é um vendedor que enfrenta problemas financeiros e familiares. Sua mulher decide abandoná-lo e, desempregado, ele passa a cuidar sozinho do filho Christopher (Jaden Smith), de apenas cinco anos. Chris consegue uma vaga como estagiário em uma corretora.

Mesmo sem receber salário pelo serviço, ele aceita a oportunidade com esperança de que seja contratado no fim do programa de estágio. Porém, Chris e Christopher acabam sendo despejados e passam a viver nas ruas enquanto esperam que as coisas melhorem. O filme está disponível no Globoplay.

A Última Música (2010)

Ronnie Miller (Miley Cyrus) é uma adolescente rebelde de 17 anos. Filha de pais separados, ela passou anos sem ter nenhum contato com Steve (Greg Kinnear), seu pai. Até que Ronnie e o irmão Jonah (Bobby Coleman) são obrigados pela mãe a passar um verão na cidade litorânea em que o pai vive isolado.

Ainda com raiva de Steve, a garota não faz a menor questão de ter uma convivência pacífica. Porém, tudo muda quando Ronnie descobre que o pai está com uma doença terminal. Juntos, os dois terão que encontrar uma maneira de reestabelecer a ligação entre pai e filha antes que seja tarde demais. O drama está no Now.

Uma Família de Dois (2017)

Samuel (Omar Sy) leva uma vida tranquila e sem responsabilidades. Tudo muda completamente quando Kristin (Clémence Poésy), uma garota com quem passou uma noite, aparece com um bebê de poucos meses, que ela alega ser filha dele. A jovem deixa Samuel sozinho com a criança e vai embora.

Sem a menor noção de como cuidar de Gloria (Gloria Colston), Samuel tenta devolver a menina para mãe, mas não consegue encontrá-la. Ele, então, acaba criando uma relação de amor e parceria com a filha. Quando eles se tornam inseparáveis, Kristin reaparece com a intenção de recuperar a garota. A comédia dramática está no Now.

Capitão Fantástico (2016)

O anticapitalista Ben (Viggo Mortensen) cria os seis filhos longe da civilização, em uma cabana no meio da floresta. As crianças têm uma rígida rotina, na qual lutam, caçam, escalam e praticam exercícios. Além disso, o pai faz com que elas leiam obras clássicas de filosofia e aprendam a debater pensamentos e opiniões. 

Após a morte da mulher (Trin Miller), Ben e os filhos são obrigados a deixar o isolamento em que vivem e encontrar parentes distantes para o funeral da matriarca. As crianças vão precisar encarar uma realidade totalmente diferente e descobrir como se adaptar. E o conflito entre esses dois mundos também vai desafiar Ben sobre o conceito de ser pai. O filme está disponível na Netflix.

Procurando Nemo (2003)

Marlin é um peixe-palhaço que vive amedontrado após perder sua mulher e quase todos os filhos em uma tragédia. Por isso, ele cria Nemo, o único que sobreviveu, com todo o cuidado possível. Cansado da superproteção, o garoto desobedece o pai e acaba sendo capturado por um mergulhador.

Desesperado, Marlin precisa superar seus medos para cruzar o oceano em busca do filho. Durante a jornada, ele conhece Dory, com quem vai viver diversas aventuras. Enquanto isso, Nemo tenta fugir do aquário em que foi preso. Disponível no Now, a animação da Disney mostra o amor incondicional entre pai e filho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.