Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMAS SEMANAS

A Dona do Pedaço prova que família de Maria da Paz tem 'sangue ruim'; saiba como

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Agatha Moreira (de costas) contracena com Juliana Paes na novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço

Josiane (Agatha Moreira) em cena com a mãe, Maria da Paz (Juliana Paes), na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA e DANIEL FARAD, no Rio de Janeiro

Publicado em 2/11/2019 - 4h55
Atualizado em 2/11/2019 - 4h56

Faltam três semanas para a Globo exibir o último capítulo de A Dona do Pedaço, mas a novela já deixou claro seu recado. Mesmo com uma boa criação, dinheiro e muito amor, filhos de boas mães podem ser "sangue ruim". O mau-caratismo de Josiane (Agatha Moreira) não é caso isolado na família de Maria da Paz (Juliana Paes). Evelina (Nívea Maria) e Fabiana (Nathalia Dill) também são "frutos podres".

O contraste de personalidades entre os Ramirez ganhou força com o reencontro de Maria da Paz e suas sobrinhas nesta semana. Vivi (Paolla Oliveira) é justa, honesta e do bem, assim como sua tia boleira.

Chiclete (Sergio Guizé) foi criado para viver como justiceiro como seu pai e tios, mas já enxergou que o que fazia era errado e trilha um novo caminho desde que deixou a fictícia Rio Vermelho e "conheceu" o grande amor de sua vida.

Bonde das cobras

Na turma do mal da família da mocinha, estão Josiane e Fabiana, que não foram criadas no meio dos pistoleiros, mas são vilãs e agem o tempo todo olhando só para o próprio umbigo. A ex-noviça é uma sanguessuga, enquanto a priminha dela é uma assassina perversa que não sente remorso (pelo menos até agora).

Já a personagem de Nívea Maria tem uma crueza que indigna o público. Em defesa do "sangue do seu sangue", ela passa por cima de qualquer barbaridade, inclusive as feitas contra Maria da Paz. É uma mulher conservadora, mas sem ética. Ficou com o pretendente da mulher que foi a segunda mãe de sua filha.

Fabiana (Nathalia Dill) e Josiane (Agatha Moreira) são da "banda podre" da família da boleira

Evelina "furou o olho" de Marlene (Suely Franco) sem pestanejar, sendo que a professora deu abrigo a Maria da Paz e ajudou a criar a filha que a boleira teve longe da família, após fugir da morte.

Na penúltima semana, a "pitada" de dúvida sobre Josiane ser ou não filha da mocinha batalhadora chegará ao fim. A possibilidade de Joana (Bruna Hamú) ser filha dela e Amadeu (Marcos Palmeira) acabará com um exame de DNA. A jovem não é herdeira dos dois.

Alerta e culpa

Para Juliana Paes, A Dona do Pedaço passa a mensagem de que não devemos julgar as famílias por atos de um ou outro membro. "A novela faz esse alerta. Mesmo bons pais ou uma boa criação podem gerar frutos ruins. Quando a Maria da Paz se pergunta onde errou com a filha, ela está representando as dores de muitas mães que também não sabem por que o filho acabou se desviando", diz a atriz.

"Mesmo dando a melhor educação, o que pode e até o que não pode, é importante ver que não há culpa [dos pais] e que o indivíduo é responsável por escolher o próprio caminho", discursa a intérprete da boleira.

O clima de contagem regressiva tomou conta dos bastidores da produção. O Notícias da TV esteve nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (31) e constatou que o elenco está se despedindo e correndo muito para gravar os desfechos de seus personagens.

"Estou muito feliz e muito cansada, óbvio. A gente fica exaurido fisicamente e mentalmente, sobretudo. As sequências que finalizam a história puxam muito da nossa emoção. Existe o cansaço, mas existe uma sensação de plenitude e de missão cumprida", declara Juliana.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.